O sonho virou realidade. A Seleção Brasileira Feminina de Futsal estreou pela CBF nesta sexta-feira. O time do técnico Wilson Sabóia entrou em quadra para enfrentar Portugal, em Gondomar, no Norte do país europeu, e quebrou duas marcas nesta sexta-feira (18). Três anos sem atuar e sete anos sem enfrentar equipes do Velho Continente. E o que era para ser uma noite histórica também foi de vitória, com placar de 2 a 0. O marco deste momento foi o gol de Débora Vanin.

Thais Magalhães/ CBF

Débora Vanin comemora primeiro gol da Seleção Feminina de Futsal pela CBF. Foto: Thais Magalhães/ CBF

A ala abriu o marcador do triunfo brasileiro no Ginásio e gravou o próprio nome na história da modalidade. A jogadora não escondeu a emoção após a partida.

“Dentro da quadra, quando você faz o gol, se arrepia e fica emocionada. Só pensa no trabalho duro e tudo o que passou. É a realização de um sonho. Sinceramente, nem nos melhores eu esperava que faria o primeiro gol. Estou muito feliz e até chorei ao fim do jogo”, declarou a camisa 2.

Neste sábado (19), a Seleção Brasileira Feminina de Futsal enfrentou novamente o time de Portugal. O jogo terminou com empate em 2 a 2 no placar. O Brasil volta a atuar esta segunda-feira (21) diante da Espanha, em Melilla, cidade autônoma espanhola no Norte da África.