Melhor jogador de futsal do mundo, Ferrão está de volta à seleção brasileira após ficar mais de três meses afastado das quadras devido a uma grave lesão. Nesta segunda Data FIFA da temporada, o Brasil enfrentará a Espanha em dois amistosos no domingo e segunda-feira.
Em entrevista ao ge, Ferrão projetou estas partidas entre as seleções do topo do ranking mundial da FIFA. O Brasil é o primeiro lugar com 1794 pontos, e a Espanha o segundo com 1771.
— Brasil e Espanha é o jogo que todo atleta quer jogar. São duas seleções que vêm num momento muito bom. Depois das duas caírem no Mundial e a Espanha no europeu e nós na Copa América, cada um está querendo buscar o espaço nesse ciclo para o próximo Mundial. As duas estão renovando jogadores, no caso do Brasil, conseguimos fazer uma equipe bem jovem. Não tenho dúvidas que será um espetáculo.

Ferrão também fez uma comparação entre a qualidade de atletas das duas seleções.
— No Brasil, a quantidade de jogadores é incrível, poderiam ser feitas duas ou três seleções. É um privilégio. Na Espanha eles sempre tem uma rotina de jogadores. Ninguém tem vaga cativa no Brasil, é uma luta diária para demonstrar que tem que estar na convocação — completou.
Neste retorno, Ferrão encontra quatro companheiros de Barcelona e um, em especial, de cidade natal. Assim como o melhor do mundo, Pito, camisa 10 do Brasil, é de Chapecó, cidade do Oeste de Santa Catarina.
Pito esteve nas vitórias contra o Uzbequistão, na primeira Data FIFA do ano, e fez um panorama da preparação do Brasil ao próximo Mundial.
— Esses dois jogos contra o Uzbequistão vieram para nós aproveitarmos ao máximo a Data FIFA. Estamos buscando bastante entrosamento, algo que faltou nos últimos mundiais. Acho que a projeção é aproveitar ao máximo as Datas FIFA, para chegarmos bem no Mundial e sem surpresa — disse ao ge.

Após três dias de treinamento em Londres, na Inglaterra, incluindo um jogo-treino contra o London Helvécia, onde a seleção venceu por 8 a 2, o Brasil chegou nesta sexta-feira em Zaragoza, na Espanha, onde serão os amistosos.
As duas partidas entre Brasil e Espanha serão às 21h (de Brasília) e terão transmissão do SporTV.