A noite desta segunda-feira (13), entrou para a história do futsal brasileiro. A primeira rodada da Liga Nacional de Futsal teve como destaque o clássico catarinense entre AD Jaraguá e Krona/Joinville. Jogando em Jaraguá do Sul, a equipe local venceu, de virada, por 3 x 2.
O Jogo:
Boas oportunidades para os donos da casa, principalmente na primeira metade da etapa inicial. Mas quem abriu o placar foi o time de Joinville. Após Vitor Hugo obstruir a trajetória da bola com uma das mãos, o árbitro Jean Michel Telles marcou penalidade máxima. Pixote bateu forte e abriu a contagem. Na oportunidade, Vitor Hugo sofreu cartão vermelho.
Em busca da igualdade, a AD Jaraguá criou boas chances de gols, até que no último minuto, Diego empatou após cobrança do tiro livre direto. “Tivermos boas chances, e o Djony fez grades defesas. Mas no final consegui fazer o gol na segunda tentativa. Agora vamos conversar, acertar os erros e quem sabe no segundo tempo, fazer mais um”, avaliou Diego ao SporTV.
Um dos destaques da primeira etapa, Djony, goleiro da Krona/Joinville, falou sobre o empate parcial: “A equipe estava lidando bem com a pressão e jogar aqui é muito difícil. Agora vamos para o vestiário, ver o que o Vander vai falar e tentar sair daqui com a vitória”.
No segundo período, a Krona voltou a balançar as redes. Desta vez por meio de Lé. Mas instantes depois, Dian Luka (Foto), em um belo chute, empatou o clássico. Na sequência, depois de uma rápida jogada, mais uma vez Dian balançou as redes, dando números finais à partida.