Depois de estrear na Taça Brasil de Futsal com vitória apertada sobre o Brasília, o Corinthians voltou à quadra nesta quarta-feira e novamente na base do sufoco, conquistou seu segundo triunfo na competição. Em partida válida pela 3ª rodada da competição, o time paulista venceu a Portuguesa-RJ de virada por 2 a 1, e agora enfrenta o Constelação- RR, nessa quinta-feira. Já a Portuguesa-RJ, encara o forte Carlos Barbosa.

Murilo marcou o gol da vitória do Corinthians. Foto: Edson Castro
Vice-líder da Liga Nacional de Futsal, o Corinthians ambiciona buscar seu terceiro título na competição nacional mais antiga da modalidade. Campeão nas edições de 1974 e 2010, os paulistas dividem o grupo com Carlos Barbosa, Constelação, de Roraima, Portuguesa, do Rio de Janeiro, e Brasília.
A 46ª edição da competição, que conta com os nove campeões estaduais mais bem colocados no ranking da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) e a equipe dona da casa (Atlântico Erechim), teve início na segunda-feira e se encerra no domingo, às 13h45, quando acontece a grande final.
O jogo
O Corinthians começou o jogo pressionando no ataque. Só que quem marcou primeiro foi a Portuguesa com Serginho, logo aos 3 minutos, após aproveitar um contra-ataque. O Timão empatou aos 5 minutos com Rafa, num lance marcado por falha do goleiro Rubão. A Portuguesa seguiu investindo nos contra-ataques, enquanto o adversário, com muita posse de bola, não conseguia transformar a maior ocupação na quadra do adversário em gols.

Nenê na marcação de Thiago Carioca, ex-jogador do Santos e do Joinville. Foto: Edson Castro
No segundo tempo, o Corinthians pressionou a saída de bola da Portuguesa e precisou lidar, novamente com as investidas do adversário nos contra-ataques. Por reclamação, o técnico da Portuguesa acabou expulso. De tanto martelar, o Timão virou o jogo aos 10 minutos da segunda etapa com Murilo, que cortou a marcação e bateu forte no canto esquerdo do goleiro Rubão. Acabou sendo o gol da vitória. A segundos do fim, a Portuguesa chegou muito perto do empate, mas o goleiro Obina salvou com belas defesas.
-
Corinthians vence mais uma na Taça BrasilFoto: Edson Castro
-
Corinthians vence mais uma na Taça BrasilFoto: Edson Castro
-
Matheus Rodrigues em ação pelo CorinthiansFoto: Edson Castro
-
Corinthians vence mais uma na Taça BrasilFoto: Edson Castro
-
Nenê na marcação de Thiago Carioca, ex-jogador do Santos e do JoinvilleFoto: Edson Castro
-
Murilo marcou o gol da vitória do CorinthiansFoto: Edson Castro

Corinthians vence mais uma na Taça Brasil

Corinthians vence mais uma na Taça Brasil

Matheus Rodrigues em ação pelo Corinthians

Corinthians vence mais uma na Taça Brasil

Nenê na marcação de Thiago Carioca, ex-jogador do Santos e do Joinville

Murilo marcou o gol da vitória do Corinthians