O Atlântico/Erechim garantiu uma importante vitória na noite deste sábado (2), pela sexta rodada da primeira fase da Liga Nacional de Futsal. O Galo fez 4 x 2 na Orleplast/Unisul/Tubarão, de virada, em Tubarão (SC).

O jogo

A Unisul ainda não havia pontuado na Liga Nacional de Futsal desta temporada. O time havia sofrido cinco derrotas nos cinco primeiros jogos. Atuando em casa, a meta era reverter a situação. E a equipe catarinense conseguiu abrir o placar aos 10min44 através de Vinicius, no início da segunda etapa.

Mas logo depois, Everton recebeu e completou para empatar a partida. O jogo então melhorou para o Atlântico que aos 3min conseguiu virar o marcador para 2 x 1, por meio de Bagatini. Já na reta final da partida, Camargo fez o terceiro. O jogo que parecia bem encaminhado, ganhou ares de preocupação quando Rafinha, de bicicleta encostou no placar para a Unisul.

Nos minutos finais, no entanto, o Atlântico conseguiu segurar bem na marcação E restando 1 segundo para acabar o jogo, ainda viu Hector deixar sua marca e dar números finais ao duelo.

Para o ala Hector, o Galo está acertando o passo, tanto na Liga quanto no Gauchão. “A gente precisava muito desta vitória. Nossa equipe vinha fazendo bons jogos, mas não conseguia vencer. Temos que continuar nesta pegada, estamos trabalhando muito para sair desta situação. Acredito que a partir de agora as coisas começam a se encaixar melhor. É manter o foco, porque segunda-feira temos mais um jogo difícil e esperamos ir para lá e fazer mais um bom jogo”, destacou.

Hector marcou um dos gols no jogo, o último do Galo. Já Everton marcou o primeiro. “Sabíamos que seria uma partida complicada, não é porque eles perderam os jogos anteriores, que seria mais fácil para nós. Não começamos bem a primeira etapa, mas soubemos manter a concentração para mudar a história do jogo. Conseguimos a virada e buscamos os pontos que precisávamos”, acrescentou o jogador.

O treinador Cigano disse que o time soube manter a sequencia de trabalho iniciada na última semana. “Já diante da Assaf, pelo Gauchão, fizemos um jogo muito bom, com pegada forte, todos os atletas tendo o mesmo comportamento tático. Esta vitória, sabíamos que seria crucial para nós. Sempre respeitamos o adversário, mas tínhamos que vencer”, completou o técnico.

Com o resultado, o time erechinense chega aos 8 pontos na tabela de classificação e pode terminar a rodada na zona de classificação para a próxima fase. Na próxima segunda-feira (4), o time segue fora de casa, para enfrentar a ACBF, no clássico gaúcho que acontecerá em Carlos Barbosa.

 

Com informações e foto: Edson Castro