Pedro Paulo Diaz

Corinthians vence Jaraguá por 4 a 3 na primeira fase da LNF. Foto: Pedro Paulo Diaz

Na semifinal da Liga Nacional de Futsal depois de três anos, o Jaraguá tem um desafio enorme em quadra nesta sexta-feira. Em 10 jogos, o clube catarinense nunca venceu o Corinthians fora de casa.

Desde 2010, quando a base de dados consultada (oGol) começou a ser feita, as equipes já se enfrentaram 18 vezes no total, sendo 10 vitórias do Timão, seis empates e o Aurinegro ganhou apenas duas vezes – ambas em Jaraguá do Sul.

Como ficou em sexto colocado na primeira fase da competição, o Jaraguá tem vantagem de resultados iguais nas duas partidas e de fazer o jogo da volta em casa. O Corinthians terminou em décimo.

Dessa forma, o primeiro jogo será em São Paulo, no Ginásio Wlamir Marques.

Ao ge Santa Catarina, Leco, capitão e ídolo do Jaraguá, comenta como usa da experiência para motivar e dar suporte aos companheiros de equipe em uma partida como essa.

— A motivação já é alta por si só ao jogar uma semifinal de Liga. A questão que eu sempre tento abordar é a serenidade que precisamos ter para tomarmos as melhores decisões. A ansiedade e nervosismo podem travar o fino técnico do atleta, por isso sempre reforço a questão da inspiração e alegria para jogar esses jogos. Claro que um ‘algo a mais’ é importantíssimo nesses momentos, mas temos a consciência de que jogar o jogo que nos trouxe até aqui já é muita coisa, nos deixa mais leves.

Na primeira fase da LNF, em São Paulo, o Corinthians venceu o Jaraguá por 4 a 3. Yan, Allan, Eka (contra) e Lé marcaram para o Timão, e Pirulito, Neto e William para o Aurinegro.

Paulo Sauer

Leco projeta Corinthians x Jaraguá pela partida de ida da semifinal da LNF. Foto: Paulo Sauer