Disputar uma semifinal já virou rotina para o Magnus. Desde o início do projeto da modalidade em Sorocaba, em 2014, o time do craque Falcão sempre esteve entre os quatro melhores em todos os torneios disputados, totalizando 14 competições, sendo que em 11 delas foi à decisão. Nesta segunda-feira à noite, o Magnus inicia sua luta para chegar à 12ª final no duelo contra a Copagril, válido pela partida de ida de uma das semifinais da Liga Nacional de Futsal (LNF). O confronto será disputado a partir das 20h, na Arena Sorocaba, com transmissão ao vivo pelo SporTV.

Divulgação Magnus

Quartas de Final – ida – Magnus 4×1 Intelli. Foto: Divulgação Magnus

A missão de Falcão & Cia., porém, não será simples. Os paranaenses do Copagril chegam credenciados pela melhor campanha da fase de classificação da LNF, da qual terminaram como líderes, com 45 pontos (13 vitórias, seis empates e três derrotas) – o time de Sorocaba foi o oitavo, com 32 pontos (nove vitórias, cinco empates e oito derrotas). Na fase de mata-mata, o Copagril eliminou Guarapuava (16º na primeira fase) e Floripa (10º), enquanto os sorocabanos passaram por Jaraguá (9º) e Intelli (4º). O vencedor da semi entre Magnus e Copagril faz a final da LNF contra o time que passar do duelo entre Corinthians e Assoeva, que empataram em 1 a 1 neste domingo no jogo de ida da outra série.

Para surpreender o melhor time da competição, o Magnus conta com o artilheiro da LNF, o fixo Rodrigo, que já anotou 18 gols. O capitão sorocabano só se manteve na condição de artilheiro isolado do torneio porque o segundo colocado da lista, o pivô Deives, do Corinthians, que tem 17 gols, desperdiçou um pênalti contra a Assoeva.

– Chegamos em uma fase difícil da Liga Nacional, mas uma fase que era o objetivo da equipe desde o início da disputa. Nosso time sempre esteve entre os quatro melhores e mais uma vez alcançamos isso. Esperamos fazer um grande primeiro jogo, que é fundamental em razão da forma de disputa da competição deste ano, para ir ao Paraná podendo buscar a classificação nos 40 minutos – disse Rodrigo, referindo-se ao fato de que o regulamento, agora, prevê disputa de prorrogação e penalidades como forma de desempate em caso de igualdade em pontos nos dois jogos.

Outro trunfo do time do craque Falcão é o “fator casa”, uma vez que ainda está invicto atuando na recém-inaugurada Arena Sorocaba. O jogo da volta será no dia 27, às 11h, no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon, no Paraná.

– A torcida está nos empurrando. Agora temos uma casa e estamos jogando muito bem na arena graças ao apoio da torcida. Espero que nossa casa esteja cheia mais uma vez nesta segunda para nos empurrar e nos ajudar a conseguir essa vitória – concluiu o capitão Rodrigo.

No Copagril, a preocupação são os desfalques. Além do pivô Marquinhos, que se recupera de uma grave lesão e não volta nesta temporada, a equipe paranaense não poderá contar com o pivô Ronaldo devido a uma lesão. O também pivô Barbosinha, principal artilheiro do time, com 14 gols, ainda é dúvida e treina para se recuperar a tempo de entrar em quadra nesta segunda-feira.

Ingressos
As entradas para o primeiro jogo da semifinal entre Magnus e Copagril estarão à venda nesta segunda-feira na Arena Sorocaba (km 106 da rodovia Raposo Tavares), das 11h até o início do confronto. O torcedor também encontra bilhetes nas lojas da rede Farma Ponte e no site oficial do clube. Os ingressos estão sendo comercializados em valor promocional de meia-entrada e custam R$ 10.Desde 2014, sorocabanos chegaram a todas as semifinais dos torneios disputados e, nesta segunda à noite, encaram paranaenses na Arena Sorocaba pela LNF.