Ao longo de sua história, a Copa TV Tribuna de Futsal Escolar se notabilizou por marcar o início da trajetória de grandes nomes do futebol mundial. Verdadeiros craques que, hoje, atuam no Brasil e pelo mundo balançaram a rede na competição.

Neste sábado (11), no Sesc, a 20ª edição do torneio começa, com a expectativa pelo aparecimento de mais um destaque do esporte.

TV Tribuna
Neymar defendeu o Liceu São Paulo na Copa TV Tribuna de Futsal Escolar


Entre as principais estrelas que estiveram em ação, a maior, possivelmente, é Neymar. Tendo defendido em sua carreira Santos, Barcelona, da Espanha, e Paris Saint-Germain Football Club (PSG), da França, o agora atacante do árabe Al-Hilal foi campeão da competição estudantil em 2005, pelo Liceu São Paulo.
Outro Menino da Vila que marcou presença foi o atacante Rodrygo, do espanhol Real Madrid. Ele defendeu as cores do Santa Cecília, assim como os atacantes Kaio Jorge, da Juventus, da Itália, e Gabriel Barbosa, o Gabigol, um dos ídolos do Flamengo.

TV Tribuna
Além de Neymar, Gabigol e Rodrygo também disputaram a Copa TV Tribuna de futsal Escolar

Por sinal, também foram jogadores da escola citada: o meia Claudinho, do russo Zenit, e o lateral-esquerdo Emerson Palmieri, do inglês West Ham.
Ainda, esteve na disputa o centroavante Léo Baptistão, do Almería, da Espanha. O atleta estudou no Jean Piaget.

A Copa TV Tribuna de Futsal Escolar é um evento realizado pela TV Tribuna, afiliada Globo na Baixada Santista e Vale do Ribeira e organizado pela Associação Nacional de Esportes com apoio da secretaria de Esportes da Prefeitura Municipal de Santos.

Bruno Gutierrez
Kaio Jorge (à direita) defendeu o Colégio Santa Cecília


O objetivo é estimular a prática do esporte, contextualizado como instrumento de educação, promovendo a melhora da qualidade de vida, a integração, o intercâmbio social e esportivo e a confraternização dos estudantes, possibilitando o surgimento de novos valores na modalidade, bem como difundir e desenvolver a sua prática na região.