Das 55 partidas disputadas pela Krona Futsal na atual temporada, o ala Danilo Baron esteve em quadra 47 vezes. Contratado pela equipe no início do ano, o jogador é o líder nas estatísticas do Tricolor.
Para o jogo da volta pelas quartas de final da Liga Nacional 2015, segunda-feira (26/10), contra o Corinthians, às 19h, no Ginásio do Parque São Jorge, Danilo Baron acredita na força e confiança do grupo. “A equipe está unida e acostumada a jogar fora de casa. Esperamos encontrar muita pressão, já joguei no Corinthians e sei da força da torcida, mas queremos surpreender”, disse.
Danilo Baron divide a posição com o ala Alex, outro jogador da Krona Futsal com passagem pelo Corinthians. O assunto entre os jogadores é o confronto decisivo em São Paulo. Na primeira partida, as equipes empataram em um gol. “Procuramos conversar sobre o jogo e as ações trabalhadas em Joinville. Será mais uma grande partida”, afirmou Alex.
O suporte aos atletas também faz parte do trabalho realizado no Futsal de Joinville. As estatísticas são coordenadas pelo preparador físico João Carlos Romano, bicampeão do mundo com a Seleção Brasileira de Futsal. “Procuramos fazer um controle individual e coletivo, visando o desempenho dos atletas nos jogos. Trabalhos de força fazem parte do suporte técnico e tático. No geral, o grupo está muito bem“, revelou.
Quem vencer no tempo normal avança na competição. Em caso de um novo empate, a disputa segue para a prorrogação, com a vantagem da igualdade no placar a favor do Corinthians no tempo extra. A delegação da Krona Futsal viaja para São Paulo (SP) no próximo sábado (24/10).
Notícia e Imagens: Renan Pereira