O Pato tem o esporte como principal plataforma de inclusão social. Ao longo da semana, o time pato-braquense tem passado pelos polos sociais para entrega dos novos uniformes de treinamento. São mais de 300 crianças atendidas pelo Pato, em parceria com a Prefeitura Municipal de Pato Branco, a Secretaria de Esportes de Pato Branco e a Câmara de Vereadores de Pato Branco. As aulas são gratuitas. 

Mauricio Moreira
Pato Futsal preza pelo poder da solidariedade e inclusão social

Os polos sociais do Pato, em bairros espalhados pela cidade de Pato Branco, visam gerar novas oportunidades aos jovens e aproximá-los do time pato-branquense, que é referência no futsal nacional e internacional. “O esporte sempre foi um ótimo caminho na formação do caráter de um cidadão e a Prefeitura de Pato Branco colabora para um futuro melhor, por meio do sentimento de união, disciplina e comprometimento que o esporte transmite”, destacou o Prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

Mauricio Moreira
Projeto social do Pato Futsal atende mais de 300 crianças em bairros de Pato Branco

Os projetos sociais do Pato contam com as aulas dos professores Pedro Garcia, Fabiano Seixas, Crystiano Roberto e Rafael Kanela, além da coordenação do Secretario de Esportes de Pato Branco Alexandre Zoche.  “Trata-se de um projeto que vem em pleno desenvolvimento com futsal e educação caminhando lado a lado. Nós trabalhamos para transformar a vida desses meninos. Somos gratos e honrados pelo Pato Futsal estar ao lado da Secretaria de Esportes, da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores. Tenho certeza que, além dos materiais, como também a educação na escola e os treinos semanais no projeto social, irão auxiliar no processo de desenvolvimento e dar ainda mais esperança para vida dessas crianças”, comentou Alexandre Zoche.

Mauricio Moreira
Prefeito Robson Cantu enaltece trabalho por crianças de Pato Branco

As ações também contam com a presença dos atletas do Pato. Djony, Sinoê, Duduzinho, Jedi, Robério, Caio Barros e Ian estiveram nos polos sociais e conversaram com as crianças sobre os desafios de um atleta de alto rendimento. Quem também tem participado das atividades é o mascote Hopato, figura carismática do projeto do futsal pato-branquense.