Adolfo Pegoraro

Presidente da Cresol, Alzimiro Thomé assina contrato de patrocínio ao esporte, terça-feira, em Beltrão. Foto: Adolfo Pegoraro

Em 2023, a Cresol estampará sua marca em ao menos 20 marcas esportivas de relevância nacional. Terça-feira, 31, na matriz do sistema cooperativista de crédito, em Francisco Beltrão, foram assinados contratos de patrocínio com a presença de seis parceiros. Do futsal, o Marreco é o parceiro mais antigo. O presidente do clube, Ivo Dolinski, comemorou a renovação. “Pro Marreco é muito importante. Nos dá respaldo financeiro, mas o nome da Cresol também nos traz credibilidade.” O Campo Mourão, que também integra a Série Ouro do Campeonato Paranaense e a Liga Nacional (LNF), firmou acordo para a temporada na presença do presidente Luciano Viana.

Do futebol, Nelson Ramos, presidente do Azuriz, assinou a renovação de patrocínio. “Nós ficamos honrados em renovar o patrocínio. Temos a missão de levar o nome da Cresol, é uma marca grande, um banco renomado, o cooperativismo cresce demais no Brasil. Quanto mais crescermos e longe chegarmos, vamos levar a Cresol conosco.” Recentemente, a cooperativa firmou acordo também com o Botafogo (SP), que disputa o Paulistão, a Copa do Brasil e a Série B do Brasileirão.

Heverson Cirino representou o piloto beltronense da Copa Truck, Wellington Cirino. Gabriel Casagrande, que corre na Stock Car, é outro beneficiado. Das artes marciais, Elizeu Capoeira disse que o apoio da Cresol possibilita competir entre os melhores do mundo do UFC. “E o quarto ano de parceria, que dá estrutura nos meus treinamentos. O investimento em alto rendimento é caro e a Cresol permite que eu foque,  treine e represente bem o Sudoeste e o Brasil.”

Crescimento recorde em 2022

Adriano Michelon, superintendente do sistema cooperativista de crédito, acredita que 2023 deve ser um ano ainda melhor. Em 2022, a Cresol teve recorde de crescimento: 44%, com 100 mil novos associados e presença em 18 estados. “É motivo de orgulho. Iniciamos o ano com um gol de placa. Reunimos seis parceiros que levam o nome da região e da Cresol pro país todo. Temos essa sinergia com a ação que esses atletas promovem que, além de títulos, carregam uma relevância social pra comunidade.” Na ocasião, Adriano também anunciou a nova embaixadora, que protagonizará materiais de publicidade da empresa: a atriz Camila Morgado.

“A visibilidade nacional do Sistema Cresol também se dá pelo esporte. Por isso, a continuidade do nosso incentivo e apoio está atrelada a uma política institucional”, destaca o presidente do sistema Cresol, Alzimiro Thomé.