O Magnus, de Sorocaba (SP), time do craque Falcão, joga a segunda partida da semifinal da Liga Nacional de Futsal no próximo domingo (25), em Pato Branco (PR). A equipe sorocabana vai ficar hospedada em Francisco Beltrão (PR), cidade de outro representante paranaense do futsal brasileiro, o Marreco. Neste sábado (24), às 18h, o maior jogador de todos os tempos do futsal brasileiro será homenageado pela Secretaria de Esporte de Francisco Beltrão.

Gol de placa do craque Falcão em Francisco Beltrão (PR). Foto: Adriano Oening
Em 2016, Falcão marcou um gol de placa no Ginásio Arrudão, em amistoso da Seleção Brasileira de Futsal contra Ilhas Salomão. O gol foi de bicicleta, após receber lançamento de Bateria, ajeitar com categoria e concluir para o fundo da rede.
O gol rodou o mundo do futsal, sendo transmitido para mais de 120 países. “O Falcão está se aposentando. Talvez a gente não tenha outra oportunidade para fazer essa homenagem. Então, nada mais justo que eternizar esse gol de placa no Arrudão”, comenta Neocir Nezze, o Cipó, secretário de Esporte de Francisco Beltrão e primeiro presidente da história do Cresol/Marreco.