Em 19 partidas, Timão cometeu 96 infrações, atingindo média pouco acima de cinco faltas por jogo; para ala Munim, o desenvolvimento tático da parte defensiva é fundamental
Após a realização das 19 rodadas da primeira fase da Liga Nacional de Futsal, o Corinthians/UNIP é o time que menos cometeu faltas na competição. Com 96 infrações, o Timão tem média de 5,1 faltas por jogo.
“Após a chegada do Ferretti, começamos a investir mais na defesa e ficamos mais sólidos e seguros nos momentos que estamos sem a bola. Isso está nos dando uma performance positiva que está refletindo na baixa média de faltas nas partidas, nos deixando longe do risco do tiro livre direto”, declarou Lucas Chioro, Segundo Treinador do Alvinegro.
Mesmo sem cometer faltas, o Corinthians/UNIP tem a segunda melhor defesa da LNF, com 27 gols sofridos – um a mais que o Jaraguá, primeiro colocado no quesito -, que somada ao sexto melhor ataque, colocou o Timão na terceira colocação ao fim da primeira fase. “Eu acho que é, sim, o caminho das vitórias, já que o nosso ataque funciona muito bem pela qualidade dos jogadores e aquilo que temos desenvolvido como equipe. Estamos conseguindo os resultados baseados em uma defesa forte, somada à velocidade e qualidade técnica do nosso ataque. Essa combinação está sendo positiva e está rendendo frutos”, disse Lucas Chioro.
Para o ala Munim, o desenvolvimento tático da parte defensiva é fundamental para que o Alvinegro possa buscar o título. “Nossa equipe se propôs a ser mais defensiva nos momentos mais difíceis. Nós temos uma parte tática bem desenvolvida na defesa e sabemos que se não tomarmos gol, temos qualidade para criar as oportunidades e ganhar os jogos”, afirmou.
A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.
Notícia: Agência Corinthians
Imagem: Ronaldo Oliveira