Na noite desta segunda-feira (1), o Corinthians/UNIP passou pelo RedPhanter/Cascavel por 3 x 0 no ginásio do Parque São Jorge e alcançou a sétima vitória em oito jogos em casa na Liga Nacional de Futsal. Com o resultado, o Timão chegou aos 26 pontos e assumiu a segunda colocação na competição.
O Jogo:
A partida começou com velocidade e as melhores chances para as duas equipes surgiam nos contra-ataques. Atuando com o apoio da Fiel, o Corinthians/UNIP logo assumiu o protagonismo, passou a pressionar os visitantes e quase abriu o placar aos cinco, em chute cruzado do ala Arthur. No minuto seguinte, foi a vez de Leandro Caires, que parou no goleiro Taylon.
A primeira etapa seguiu equilibrada, e o Cascavel chegou a assustar com um chute no travessão do goleiro Guitta, mas logo o Timão respondeu. Após boa troca de bola, Simi chutou cruzado e Rafa quase conseguiu completar para a rede. No último minuto, Taylon fez duas boas defesas seguidas, em chutes de Arthur e Simi, e manteve o placar inalterado até a metade da partida.
Após o primeiro período sem gols, o segundo já começou com tudo para o Corinthians/UNIP. Com apenas dois minutos, o ala Caio fez jogada individual pelo setor direito da quadra e chutou cruzado para o fundo do gol, abrindo o placar no Parque São Jorge.
Dois minutos depois, o Timão chegaria de novo, dessa vez com uma sequência de chutes na mesma jogada, que pararam ou na trave, ou no goleiro Taylon. Aos seis, Guitta lançou Simi, que passou com classe para Leandro Caires, que deu um leve toque, mas viu a bola passar ao lado do gol.
Aos sete, seria a vez de uma jóia corintiana brilhar. Fruto das categorias menores do Corinthians/UNIP, Arthur recebeu na entrada da área de Leandro e fez, de bico, o segundo gol alvinegro.
Pouco mais de um minuto se passou e o Timão voltou a marcar. Arthur lançou Simi, que tentou rolar para Rafa, mas o defensor interceptou e a bola sobrou novamente para o camisa 11, que bateu no canto direito inferior e explodiu a Fiel. Aos 14, Guilherme descontou para o Cascavel em rebote após grande defesa de Guitta.
O Corinthians/UNIP volta à quadra neste sábado (6) às 19h, no clássico diante a Intelli/Orlândia, com entrada franca no ginásio do Parque São Jorge.
Com informações: Gustavo Ache / Foto: Luccas Salles