A goleada do Corinthians por 6 a 1 diante do estreante Araraquara (que disputará a Liga Paulista nesta temporada) no segundo amistoso em preparação para a disputa da Taça Brasil e LNF, não deixou o ala Johnny e o técnico André Bié satisfeitos completamente. Os gols do Corinthians foram marcados por Edson, Gleidson, Meira, Lucão, Garrincha e Douglas.

Johnny participando do amistoso. Foto: July Stanzioni
Apesar da vitória elástica, Johnny acredita que a equipe de Parque São Jorge precisa afinar alguns aspectos dentro de quadra, como não deixar de ser ofensivo em nenhum momento do jogo. “Foi o que o Bié (treinador) nos pediu, para que não baixássemos a guarda. Porém foi um jogo truncado, Araraquara veio marcando meia quadra, nós tentamos fazer as entradas que vínhamos treinando durante as semanas, ainda acho que falta muito, mais entrosamento, a gente e conhecer um pouco mais em quadra e que as ações fluam com mais facilidade em quadra e que possamos ter esse padrão de jogo que o Bié nos pede”, analisou.
Johnny acredita que o duelo com Araraquara foi inferior do que no primeiro amistoso na temporada. “Hoje não foi um jogo tão bom quanto contra a AABB, eles nos obrigaram a jogar mais, hoje não. A AABB subiu a marcação, não ficou só atrás como Araraquara, que é uma equipe nova, com muitos juvenis e vieram com essa proposta de marcar meia quadra e nós acabamos não conseguindo furar muito a defesa deles. Mas o que fica de hoje é que buscamos fazer as nossas marcações e com o decorrer dos dias isso será uma ação natural”, acrescentou.
O técnico André Bié também quer que sua equipe mantenha o espírito aguerrido diante de qualquer adversário, com maior ou menor resistência e que o placar, neste caso, foi secundário. “Eu não estou analisando o placar nessa fase, mas sim o desenho do jogo, daquilo que queremos para a nossa equipe jogar. Como o placar ficou elástico, acabou perdendo intensidade e quando isso acontece, perde o objetivo que queremos para esses jogos que é de preparar para a Taça Brasil. Poderíamos ter tido uma melhor intensidade em toda a partida. Temos que chegar na Taça Brasil preparados”, avisou.
Bié pode testar também novas formações ao longo do duelo. “Aqui eu troquei quatro quartetos, o que em um jogo normal não conseguiria e isso foi positivo. Mas temos sempre o que melhorar e acrescentar e não podemos, em nenhum momento, baixar a guarda. Nesse momento estou analisando o comportamento da minha equipe. Minha equipe tem de ser agressiva o tempo todo, eu quero uma equipe muito agressiva, independente se o adversário ofereça resistência ou não”, finalizou.
A equipe corintiana volta a jogar na terça-feira, 07 de março, contra o Yoka Às 16h no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge. Será o último teste da equipe para a disputa da Taça Brasil. A equipe alvinegra viaja no sábado, 11, para Francisco Beltrão aonde acontece a competição.

Corinthians goleou no amistoso. Foto: July Stanzioni