Na noite desta sexta-feira (20), o Corinthians/UNIP goleou a equipe do Concórdia por 4 a 1, com gols de Vander Carioca (2), Leandro Lino e Edgard. Válido pela sexta rodada da Liga Nacional de Futsal, este foi o primeiro jogo do Alvinegro ao lado da Fiel. O Timão entrará em quadra novamente nesta segunda-feira (23), em duelo contra o Minas, na Arena Vivo, às 20h15, em Belo Horizonte-MG.
O primeiro período iniciou com muita pressão corinthiana para cima do adversário, que ficou acuado. O Alvinegro ficou a maior parte do tempo com a bola nos pés e criava boas oportunidades de gol. Logo no primeiro minuto, Munim arriscou de longe e Deives, oportunista, mandou de letra. A redonda passou a poucos centímetros da trave direita do goleiro João Neto e saiu pela linha de fundo.
Passados dez minutos do período inicial, a equipe catarinense equilibrou o jogo. Porém, quem saiu na frente foi o Timão. Com apenas 20 segundos para o fim do primeiro período, Vander Carioca mostrou experiência e aproveitou chute de Leandro Lino para abrir o placar. Lino carregou a bola pela esquerda, pedalou para cima do marcador e chutou forte. Vander, dentro da área, mandou de letra, surpreendeu o goleiro João Neto e soltou o grito da Fiel.
O segundo período iniciou mais equilibrado, e as duas equipes buscavam o gol. Mas, novamente, quem saiu na frente foi o Coringão. Leandro Lino, aos dois minutos, recebeu na esquerda e, em jogada individual, driblou o adversário e chutou com classe, no ângulo oposto da meta do adversário. O tento catarinense foi marcado por Joãozinho, que chutou forte e viu a bola bater no travessão, quicar dentro do gol e sair. Atenta, a arbitragem validou o gol.
Após o susto, a equipe comandada por Fernando Ferretti se recompôs e criou novas chances de marcar. Contudo, os dois últimos gols saíram nos minutos finais de jogo. O técnico do Concórdia, Morruga, optou por jogar com goleiro linha e abriu espaços. Esperto, o camisa 15 do Corinthians, Edgard, aproveitou roubada de bola e chutou antes do meio da quadra para marcar o terceiro.
Um minuto após o gol de Edgard, Vander marcou o segundo dele e definiu o resultado. Em mais uma roubada de bola, o Carioca tabelou com Arthur, recebeu dentro da área sem marcação, viu a meta sem goleiro e só empurrou para explodir o ginásio do Parque São Jorge. O camisa 14 comentou o jogo e falou também do próximo confronto pela LNF.
“Estou muito feliz. A torcida compareceu e apoiou o tempo inteiro, sabíamos que seria um jogo difícil. É uma liga muito equilibrada, este jogo foi 4 a 1, mas conseguimos dois gols no final. Nosso time é forte e com o apoio deles (torcedores), somos mais fortes ainda. Agora precisamos pontuar fora de casa. O jogo contra o Minas é difícil, eles têm um time bom que ganhou reforços neste ano. A Liga (Nacional de Futsal) não tem jogo fácil, mas temos de brigar lá em cima na tabela”, finalizou o artilheiro do Timão na competição, com cinco gols marcados.
Notícia: Agência Corinthians
Imagens: Yuri Gomes