Neste sábado, o Corinthians entrou em quadra para a 18ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF). No Ginásio Wlamir Marques, o Corinthians buscou o resultado, mas não evitou o empate com o Praia Clube, por 1 a 1.
O elenco comandado por Fernando Malafaia teve um início promissor, mas um erro na saída de bola custou a vantagem no placar, com o tento anotado por Gilvan. O clube alvinegro respondeu ainda na primeira etapa, em chute cruzado de Daniel Japonês.
A segunda etapa trouxe um duelo mais aberto, com chances importantes sendo desperdiçadas de ambos os lados, algumas delas em superioridade numérica próxima ao gol. Thalisson e Gian, goleiro do Praia do Clube, também fizeram intervenções defensivas para manter o empate no marcador.
Com o resultado, o Corinthians se mantém na 14ª colocação, com 22 pontos, chegando ao quarto jogo consecutivo sem triunfo no torneio nacional. No entanto, o clube do Parque São Jorge segue na zona de classificação aos playoffs, que inclui as 16 melhores equipes da tabela.
Anota aí, Fiel! O Corinthians volta a atuar na próxima quinta-feira, dia 8. Às 20h, no Complexo Centreventos Cau Hansen, o Timão visita o Joinville pela 19ª rodada da LNF.
Primeiro tempo
Os primeiros minutos foram de domínio do Corinthians. As principais chegadas do Timão ocorreram pelo lado esquerdo, com Luisinho e Maicon impondo ritmo pelo setor, mas não conseguiram gerar finalizações.
O Praia Clube, porém, teve grande oportunidade em contragolpe. Fabinho e Rudi saíram em velocidade no setor de ataque. Após o toque para o lado, Rudi pegou mal na bola ao ser atrapalhado por Maicon e perdeu o gol.
Aos cinco minutos, uma bobeira do Corinthians concedeu o primeiro tento da noite. Maicon tentou uma inversão próximo à linha de fundo, mas foi interceptado. A bola sobrou para Gilvan, que recebeu e tirou de Thalisson para inaugurar o marcador. 1 a 0 Praia Clube.
Depois do gol, o clube alvinegro tentou retomar a presença na quadra de ataque, mas encontrava dificuldades para trocar passes. O time visitante, no entanto, era quem dominava as principais ações, e quase ampliou com Igor Costa, que foi parado por grande defesa de Thalisson.
O goleiro alvinegro precisou trabalhar outras vezes, sobretudo em chute de longe de Andrezinho, em que foi defendido com as pontas dos dedos. Após a pressão do Praia Clube, Fernando Malafaia pediu tempo para ajustar a equipe.
A pausa surtiu efeito. Com 11 minutos, Thalisson acionou Daniel Japonês pela direita, que girou sobre o marcador, avançou e chutou cruzado. A bola explodiu na trave direita e morreu no fundo do gol adversário. 1 a 1!
O tento de empate, porém, não deu conforto de volta ao Corinthians. O Praia Clube ainda se sentia vontade e buscava ataques sobretudo pela direita, com contragolpes em velocidade. Em um deles, Thalisson desviou a cavadinha antes da bola tocar a trave.
Nos minutos finais, o Corinthians teve possibilidades para buscar a virada. A mais clara veio com Daniel Japonês, que saiu de frente para o goleiro e tentou o drible, mas foi desarmado no momento da finalização.
Segundo tempo
O Corinthians, que teve Luizinho Brizzi como mudança entre os titulares, voltou do intervalo desligado. Com menos de 15 segundos, Lucas Martins perdeu a bola na defesa, cedendo chute de fora da área para que saiu à direita do gol.
Depois da bobeira, o fixo corinthiano foi o responsável por criar a próxima chance de perigo. Deives tocou para Brizzi, que achou Lucas Martins na infiltração. Ele avançou, fintou o marcador e arriscou, mas o disparo saiu mascado.
O momento do Timão era superior. Luiz Brizzi desarmou o adversário pela esquerda e avançou, ficando em situação de dois contra um com Deives. Ele optou por conduzir e tentar uma cavadinha, mas Gian interveio e salvou o Praia Clube.
A equipe visitante mostrou reação aos seis minutos. Cabreúva aproveitou sobra de frente para o gol e mandou uma bomba, mas Thalisson se esticou e colocou para escanteio.
O Praia Clube começou a sentir mais confortável no ataque, o que quase deu grande oportunidade ao Corinthians. Com Gian trabalhando à frente do meio, Cabreúva foi desarmado no ataque, com a sobra para Daniel Japonês. O ala finalizou de longe, pegando de primeira, mas jogou à direita do gol vazio.
Fernando Malafaia promoveu algumas mudanças na equipe que passaram a assustar o adversário. Igor Carioca passou a ser acionado no pivô, principalmente pela direita, e conseguiu chute perigoso, rasteiro, com defesa do goleiro Gian. Pelo mesmo setor, Maicon fez o drible e também chutou forte para outra defesa do arqueiro.
Os goleiros seguiam protagonizando boas intervenções. Primeiro Luiz Brizzi perdeu bola na frente da área, e Gilvan chutou em cima de Thalisson. Depois, Maicon buscou chute cruzado e foi parado por Gian. A terceira intervenção veio para o goleiro do Timão, em finalização à queima-roupa de Rudi, com defesa em dois tempos. A trocação seguia a todo vapor, com grandes chances perdidas por Fabinho, pelo Praia Clube, e Daniel Japonês.
Aos 15 minutos, o Corinthians perdeu sua principal oportunidade no segundo tempo. Igor Carioca saiu sozinho ao lado de Felipinho, conduzindo a bola até entrar na área. Ele optou pelo passe, mas Felipinho pegou mal na bola e o chute subiu sobre o gol.
Com quase dois minutos restantes para o fim, o Praia Clube viu o gol aberto, mas não teve sucesso. Thalisson fez a primeira defesa cara a cara e, no rebote, Luiz Brizzi deu um carrinho para impedir a derrota alvinegra.
O Timão tentou uma pressão final, mas não conseguiu incomodar a defesa adversária. 1 a 1 no placar final.