Corinthians é o primeiro finalista da Copa do Brasil de Futsal 2018. Depois de fazer 3 a 0 no Horizonte no Ceará, o Timão voltou a derrotar o rival, dessa vez pelo placar de 2 a 0 no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. Os gols corintianos foram marcados por Murilo e Douglas Nunes. O Alvinegro agora aguarda o vencedor do confronto Joinville x Constelação-RR. Os times fazem a partida decisiva nesta terça, às 20h15, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC). No jogo de ida, o Tricolor Catarinense triunfou por 2 a 1.

Murilo abriu o caminho da vitória sobre o Horizonte na Copa do Brasil. Foto: Yuri Gomes
Com a Fiel marcando presença no ginásio Wlamir Marques, os times fizeram um primeiro tempo bastante movimentado. Os gols, porém, só saíram na segunda etapa. Aos 5 minutos, Murilo puxou o contra ataque, balançou para cima do zagueiro e apenas tirou do goleiro para abrir o placar.
Faltando dois minutos para o fim, o pivô Douglas Nunes deu o bote no zagueiro, e como não havia goleiro embaixo das traves (por conta do goleiro linha), a bola apenas rolou para dentro do gol. Ao final da partida, Murilo analisou o resultado.
“Estou muito feliz de poder ter contribuído com um gol em jogo tão decisivo e difícil como este. Estou mais feliz ainda com a classificação para a final e por estar ajudando nossa equipe. O gol de hoje eu desejo a todos os torcedores que compareceram. O primeiro objetivo foi cumprido, que era chegar a final, e agora a equipe está concentrada para ir em busca do título”, comentou o ala.
A equipe do Corinthians/UNIP volta à quadra na sexta-feira (07), às 20h15, para encarar o Marreco, pela Liga Nacional de Futsal. O jogo será realizado no ginásio Wlamir Marques e terá entrada franca para a Fiel Torcida.