Na noite desta sexta-feira, o Corinthians entrou em quadra para a 13ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF). Na reinauguração do Wlamir Marques, o Timão pressionou, mas ficou no empate diante do Marreco, por 1 a 1.

Yuri Gomes
COR 1×1 MAR

O elenco comandado por Fernando Malafaia imprimiu um forte ritmo na primeira metade, criando diversas ocasiões de gol. Porém, o goleiro Jaime brilhou com defesas importantes para manter o placar zerado.

Na segunda etapa, a pressão alvinegra continuou, mas Gonzalez encontrou contra-ataque e inaugurou o marcador para o adversário. O clube alvinegro reagiu com Luisinho, após driblar o goleiro e anotar um golaço, garantindo o empate à equipe, que ainda voltou a pressionar, mas sem converter em outro tento.

O Corinthians retorna às quadras na próxima segunda-feira. Em jogo atrasado da sétima rodada da LNF, o Timão recebe a ACBF, às 20h, no Ginásio Wlamir Marques.

Primeiro tempo

Apesar do apoio da Fiel, o Marreco quem começou mais confortável na partida. Utilizando o goleiro mais adiantado, a equipe visitante trocou passes na quadra ofensiva e gerou perigo pelo lado esquerdo, embora não exigisse grandes defesas de Lucas. O Timão conseguiu se soltar a partir dos três minutos, com boas movimentações de Maicon. O jovem criou oportunidades pelos dois lados, mas ambas contaram com bloqueio da defesa.

A mudança no quinteto não diminuiu o ritmo do Corinthians. Levy recebeu pela esquerda e finalizou cruzado, fazendo com que Jaime trabalhasse pela primeira vez. Depois, foi a vez de Gugu Flores soltar uma pancada de pé direito, parando mais uma vez no goleiro. O Corinthians mantinha a pressão contra o adversário, mas uma bobeira defensiva quase cedeu perigo ao Marreco. Igor Carioca perdeu a bola na defesa e deu contra-ataque aos visitantes, que não aproveitaram ao finalizar por cima do gol.

O erro defensivo não atrapalhou o ataque corinthiano, porém Jaime seguia inspirado. Maicon conduziu pela direita e bateu no canto, mas o arqueiro jogou para escanteio. Na sequência, Deives escorou para Daniel Japonês, que chegou chutando com força, no ângulo esquerdo, e parou em Jaime. A trinca de chances perdidas terminou com Luisinho, cara a cara com Jaime, que apareceu novamente.

A forte pressão do clube alvinegro fez o Marreco solicitar o primeiro tempo técnico da noite. Fernando Malafaia, por sua vez, realizou ajustes em movimentações ofensivas.

No entanto, o panorama do jogo se manteve, com o Corinthians dominando a posse de bola, gerando finalizações e parando no goleiro Jaime. O arqueiro, inclusive, aos 18 minutos, criou chance perigosa ao repor com velocidade a bola. Gugu Flores parou a jogada próximo à área e foi advertido com cartão amarelo. Lucas Oliveira apareceu na cobrança de falta com duas boas defesas.

No minuto final, o Marreco começou a circular ao redor da área alvinegra e finalizar mais vezes. No entanto, o protagonismo voltou para o goleiro Jaime, que impediu um golaço de Igor Carioca, após driblar dois defensores.

Segundo tempo

A segunda etapa começou da mesma forma que a primeira, com o Corinthians acumulando chances. Logo nos segundos iniciais, Maicon cruzou para Deives, que apareceu livre na trave direita. Porém, o capitão corinthiano cabeceou para fora, desperdiçando a oportunidade.

Aos três minutos, a transição do Timão foi uma nova ameaça. Daniel Japonês recebeu pela esquerda, fintou a marcação e tocou para Luisinho. O ala tocou para o gol, superando Jaime, mas não Nogueira, que apareceu para tirar em cima da linha.

Embora sufocado, o Marreco teve êxito na primeira chegada ao ataque. Gonzales partiu da direita para o meio, passou pela marcação e finalizou de esquerda. O chute rasteiro tocou em Lucas Oliveira e morreu no fundo do gol. 1 a 0 Marreco.

O gol do adversário não mudou o cenário do embate. O Timão buscava alternativas pelos lados e chutes de longa distância, mas paravam na atuação de Jaime, que era o principal responsável pelo zero no placar alvinegro. De tanto pressionar, o Corinthians conseguiu furar a defesa. Aos 12, Luisinho roubou a bola na direita, próximo à área, driblou um marcador, fez outra finta em Jaime e, com gol aberto, mandou no ângulo para explosão da Fiel. 1 a 1!

O Timão começou a apertar em busca da virada. O Marreco recuou a equipe em busca de mais uma jogada em velocidade, mas não encontrava espaços para incomodar o clube alvinegro. O grupo de Fernando Malafaia, por sua vez, manteve o alto número de tentativas. Nos minutos finais, a equipe visitante estava no limite de faltas.

Com menos de quatro minutos para o fim, os técnicos pediram seus tempos para ajustar detalhes nos dois lados da quadra. As chances voltaram a aparecer para o Corinthians, com chutes de Luisinho e Igor Carioca, mas Jaime interveio nas duas oportunidades e manteve o placar final em 1 a 1.