Corinthians e Magnus ficaram no empate por 2 a 2, na noite desta sexta-feira, no ginásio Wlamir Marques, no jogo de ida da final do Campeonato Estadual de futsal.
Tatinho e Canabarro marcaram os gols do Alvinegro enquanto Leandro Lino Dieguinho balançaram a rede pela equipe do interior.
Com o resultado, as equipes permanecem em pé de igualdade na disputa pelo título. Ou seja, quem vencer o segundo jogo, levanta a taça. Em caso de novo empate, a partida vai para a prorrogação, onde a vantagem de um novo empate é do Magnus, que tem melhor campanha.
O segundo e decisivo jogo entre as equipes está marcado para esta segunda-feira, às 20h, na Arena Sorocaba.
O jogo
Mesmo fora de casa, o Magnus foi quem começou a partida levando perigo ao gol adversário, criando seis boas chances nos quatro primeiros minutos. O Corinthians, por sua vez, demorou um pouco a responder, mas assustou em chutes cruzados de Yan – que chegou a acertar a trave – e Levy.
O Timão melhorou no jogo e passou a dominar as ações, mas quem abriu o placar foram os visitantes. No erro na saída de bola alvinegra, Pepita roubou e Charuto serviu Leandro Lino, que bateu cruzado na cara do gol e não perdoou. No minuto seguinte, porém, Tatinho abriu espaço na direita e acertou uma bomba para deixar tudo igual.
Nos minutos finais, o Magnus apertou e buscou o gol a qualquer custo, mas em um contra-ataque foi o Corinthians quem quase marcou. Sinésio, porém, parou em defesa de Françoar.
Na volta do intervalo, logo aos dois minutos Canabarro pegou de primeira na cobrança de escanteio e, com um golaço, virou a partida. Em ótima jogada, Daniel Japonês quase ampliou na sequência, mas Kelvin apareceu bem para defender. A partir daí, o jogo ficou pegado, com muitas faltas, o que acabou resultando na expulsão de Charuto, do Magnus, que recebeu dois amarelos em um curto período de tempo.
O Timão controlou bem os dois minutos com um homem a mais, mas não soube transformar isso em uma vantagem maior. Já com cinco contra cinco, o Magnus quase empatou, mas Elisandro, na cara de Lucas Oliveira, parou em grande defesa do goleiro corintiano. O Alvinegro, por sua vez, em rápido contra-ataque, parou na trave com Luisinho.
O Magnus tentou pressionar no fim e deu trabalho a Lucas Oliveira. A equipe, inclusive, passou a utilizar o goleiro-linha e, nisso, Leandro Lino perdeu um gol feito dentro da área. A um minuto do fim, porém, na linda troca de passes, a bola chegou para Dieguinho, livre quase debaixo da trave, deixar tudo igual e dar números finais ao jogo.