Conmebol
Stein Cascavel busca mais um título na temporada

A Copa Mundo de Futsal Feminino começa nesta terça-feira, em Paranaguá, com 12 times de oito países diferentes na disputa: Brasil, Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Rússia, Austrália e Colômbia. Será a segunda edição da competição.

O Stein Cascavel vai em busca do bicampeonato e chega embalado após a conquista da Libertadores, em junho. O futsal brasileiro tem outros cinco representantes: Londrina, Rio Branco-PR, Taboão da Serra-SP, Sogipa-RS e Female Futsal-SC

Também estão na disputa: Juventas Futsal (Colômbia), NY Ecuador (Estados Unidos), Normanochka (Rússia), Freelance Futsal (Austrália), Nacional (Uruguai) e San Lorenzo (Argentina).

Na primeira fase da Copa Mundo de Futsal são três grupos de quatro equipes cada. Os dois primeiros de cada chave avançam, assim como os dois melhores terceiros colocados. As quartas de final serão disputadas no sábado. As semifinais, no domingo, e a grande final, na próxima segunda-feira, terão transmissão do sportv.

Londrina e Rio Branco-PR estão no Grupo A, com San Lorenzo e Normanochka. A estreia do Londrina será nesta terça-feira, às 10h, contra o San Lorenzo. Já o Rio Branco estreia às 20h, contra o Normanochka.

Atual campeão, o Cascavel está no Grupo B, junto com Nacional-URU, Sogipa-RS e Juventas-COL. Cascavel e Sogipa se enfrentam nesta terça-feira, às 18h.

No grupo C, o Taboão da Serra e o Female-SC vão encarar o NY Ecuador e o Freelance Futsal. O Female enfrenta o Freelance, às 14h, e o Taboão estreia contra o NY Ecuador, às 16h,

Em 2022, a primeira edição da Copa Mundo de Futsal Feminino foi disputada em Campo Grande-MS, e o Cascavel foi campeão vencendo a Female-SC, por 1 a 0.