
Humberto, da Viña Albali Valdepeñas, remata ao gol. Foto: LNFS
As rodadas de eliminação direta do torneio voltam com três jogos nesta terça-feira que conhecerão seus três primeiros candidatos ao título que será disputado na Final Four nos dias 14 e 15 de maio.
O sonho da Segunda Divisão do BeSoccer CD UMA Antequera continua intacto para receber o Ribera Navarra FS (20h00). O Palácio de Vista Alegre também esfrega as mãos com uma estreia especial do Património Mundial Córdoba nas quartas de final, embora contra as infalíveis Indústrias Santa Coloma (20h30). Viña Albali Valdepeñas e Real Betis Futsal fecharão o dia em um empate que mede dois dos ‘matagigantes’ desta edição (20h45).
BEIJOS CD UMA ANTEQUERA – RIBERA NAVARRA FS
Terça-feira 08/03/2022 – 20:00 Fernando Arguelles
Antequera persegue seu sonho épico na competição da copa nesta terça-feira no Pavilhão Fernando Argüelles, que oferece uma luxuosa encenação para enfrentar as quartas de final da Copa SM El Rey a partir das 20h. Os locais, único time da categoria prata presente neste momento nas eliminatórias, tentarão derrubar seu terceiro rival da Primeira Divisão em confronto direto. No entanto, o teste parece ser do mais alto nível, pois nesta ocasião eles recebem um carrasco Ribera Navarra FS do atual campeão.
O CD do BeSoccer UMA Antequera tem chance de chegar à Final Four do torneio KO pelo segundo ano consecutivo e depois de uma estrada impecável. Através dele, deixou vítimas da estatura do Burela FS e do Fútbol Emotion Zaragoza, incapazes de conter as aspirações do Antequera apesar do seu previsível favoritismo como clubes de uma divisão superior. E é que os greens se acostumaram a ser vitoriosos quando se trata de sofrer e ranger os dentes até o fim, superando estes dois últimos jogos de apuramento com golos aos 39 minutos que desencadearam emoções em campo. Uma partida longa, portanto, parece uma ótima notícia para os locais, que a sorte virou as costas há apenas um ano em uma fatídica disputa de pênaltis contra o ElPozo Murcia Costa Cálida.
No entanto, o oposto será a oposição de um Ribera Navarra FS que vive o seu momento mais doce neste torneio. Em seu currículo já começa com o mérito de ter derrubado o Inter FS nas oitavas de final, campeão na temporada 2020/2021. Esta vitória conspícua, profanando o Pavilhão Jorge Garbajosa com uma reviravolta incluída liderada pelo duplo de Terry, multiplicou as ilusões dos navarros. Agora, sua obrigação é dar tudo de si, deixando para trás um início hesitante que os levou a uma disputa de pênaltis em uma rodada anterior muito apertada contra o Atlético Mengíbar FS.
CÓRDOBA PATRIMÔNIO MUNDIAL – SANTA COLOMA INDUSTRIES
Terça-feira 08/03/2022 – 20:30 Palácio Municipal de Desportos de Vista Alegre
O Palacio Municipal de Deportes Vista Alegre, em Córdoba, está enfeitado para sediar sua primeira fase eliminatória das quartas de final da Copa del Rey, no dia 8 de março, às 20h30. Este novo cenário se rearma com a intenção de alcançar algo inédito: eliminar as Indústrias Santa Coloma nesta fase da competição.
Uma nova barreira está no caminho de um Patrimônio Mundial de Córdoba que a cada temporada aspira a níveis mais altos. Os Blanquiverdes, já estabelecidos na elite do futsal espanhol, querem lançar o seu recorde de títulos a nível nacional. Alcançar pela primeira vez as quartas de final dos copeiros já foi um evento inédito para a equipe, cuja inconformidade espera levá-la embora entre os quatro escolhidos que lutarão pelo troféu entre os dias 14 e 15 de maio. Os cordovanos sofreram para superar o Noia Portus Apostoli por um mínimo (2-3) nos oitavos-de-final, embora a sua melhor versão já se refletisse neste campeonato, protagonizando um dos maiores golos desta edição ao endossar um retumbante 0-5 para L’Hostipallet BellSport.
Pelo contrário, a história é contada de forma diferente com as Industrias Santa Coloma, o único clube que se pode gabar de ter chegado sempre à Final Four desde a mudança de formato. Os colomenses vão assistir fielmente ao seu compromisso com as quartas de final, apesar da polêmica que ocorreu durante o sorteio desta rodada, em que a RFEF esqueceu as oitavas de final que os de Santa Coloma de Gramanet ainda não jogaram contra o Xota FS. O “desconforto” gerado por isso visa servir de rebeldia para uma equipe que resistiu ao título apesar de tê-lo tão próximo. A eliminação já confirmada de todas as equipes que levantaram a Copa na ocasião abre um novo caminho a explorar, uma oportunidade imbatível para os catalães terminarem a temporada com uma grande final.
VINHA ALBALI VALDEPEÑAS – REAL BETIS FUTSAL
Terça-feira 08/03/2022 – 20:45 Virgem da Cabeça
Em Valdepeñas, o Pavilhão Virgen de la Cabeza tem a oportunidade, às 20h45 de terça-feira, de se redimir de seu notório erro nas quartas de final da temporada passada. O trem da Copa del Rey para a Final Four passa pela segunda vez pelo território Valdepeñero, que tentará se agarrar às suas opções contra uma equipe do Real Betis Futsal que mostrou uma cara muito diferente nesta competição.
Que melhor cereja no topo do bolo para a temporada estelar de Viña Albali Valdepeñas do que uma aparição sonhadora na lista de vencedores da Copa del Rey. Os de Ciudad Real conquistaram o título de favoritos nas quartas de final, dando continuidade neste torneio ao seu momento idílico no campeonato. Enquanto na Primeira Divisão os Blues insistiram em se tornar o principal perseguidor do Barça pela liderança, a seleção de aspirantes a copeiro que ocorreu nas rodadas anteriores os coloca em uma posição invejável. Apesar disso, sua classificação para esta eliminatória não vem passando por um caminho de rosas, e é que a equipe teve que agradecer nas oitavas de final à dupla de Sergio González que os salvou pelo mínimo (3-2) em um pulso decidido por detalhes de última hora contra o Levante UD FS.
Do sofrimento para se agarrar à permanência na Primeira Divisão, o Real Betis Futsal muda sua figura na Copa del Rey para se tornar um adversário temível. Para seu crédito, o Bétis já tem o marco imponente de ter derrotado o Barça FS nas oitavas de final. E é que os homens de Juanito García esquecem suas tristezas nas eliminações diretas, onde mostraram ter vimes muito mais valiosos do que suas únicas quatro vitórias ao longo da temporada refletem. Um deles foi nas oitavas-de-final contra o CD Leganés (1-6), onde os sevilhanos golearam como nunca, embora o seu indiscutível melhor sabor na boca tenha ficado evidente depois de vencer os catalães nos pênaltis com os nervos à flor da pele.