Divulgação Diário do ABC
Trio cheio de moral | Foto: Divulgação Diário do ABC

Em meio a um processo de reformulação, a equipe de futsal do Santo André mostra a força de seu elenco com a convocação de quatro de seus atletas para a Seleção Paulista, que enfrentou a Seleção Brasileira em um amistoso em abril. Caio, Gabriel Mendes, Two e Anjinho viveram a emoção de encarar a atual campeã mundial, um marco na carreira dos jogadores. Agora, o quarteto volta o foco para a LNF (Liga Nacional de Futsal), onde, ao lado do restante do grupo, busca levar o time do Grande ABC a bons resultados. Com os pés no chão, os atletas sabem que o caminho até os objetivos será construído passo a passo.

Caio é a prova de que todo grande time começa com um excelente goleiro. Nascido em 1999, em Recife (Pernambuco), ele iniciou no futsal ainda na infância, inspirado por seu ídolo, o atacante Denis Marques, ex-Atlético-PR, Flamengo e Santa Cruz. Ele destacou o orgulho pela oportunidade. “Sempre é uma honra representar o Estado. A gente fica muito feliz. Mesmo sendo um amistoso preparatório, é gratificante enfrentar a Seleção Brasileira”, afirmou. O goleiro também comentou sobre a preparação do Santo André para a temporada: “Nossa expectativa é a melhor possível. Estamos focados em nos classificar na Liga Nacional e chegar às finais do Campeonato Paulista”.

Para Gabriel Mendes, o amistoso contra a Seleção Brasileira teve um significado especial. “Foi muito gratificante. Espero ter novas oportunidades tanto na Seleção Paulista quanto na Brasileira”, afirmou o atleta. Na atual temporada, Gabriel já disputou três partidas e marcou dois gols pelo Santo André. Confiante, ele projeta um ano de conquistas: “Espero que seja uma temporada muito vitoriosa para a gente, e que possamos alcançar nossos objetivos”.

Robert Pereira Paiva, conhecido carinhosamente como Two, é uma das mais recentes contratações do Santo André e retorna ao clube após uma grande temporada com a camisa do Fortaleza – seu time do coração – onde conquistou o título do Campeonato Brasileiro. Sobre a convocação para a Seleção Paulista, o jogador celebrou o momento especial: “Foi um orgulho. Sou do Nordeste, e representar um estado e uma cidade que não são os meus foi diferente, mas me senti acolhido e em casa”. Confiante para o restante da temporada, completou: “As expectativas são as melhores. Que possamos ir além na Liga”.

Gustavo Marra, o Anjinho, chegou do Joinville para reforçar o elenco do Santo André nesta temporada. Nascido em 2002, em Guarulhos, Região Metropolitana de São Paulo, o jovem goleiro foi revelado pela própria equipe andreense e acumula passagens pelas categorias de base da Portuguesa, Juventus da Mooca e Palmeiras. Ao longo da carreira, já conquistou títulos importantes como a Taça Brasil, a Copa Gramado e o Campeonato Catarinense. Convocado pela primeira vez, Marra celebrou o momento: “Foi uma sensação única. Na base, sempre acompanhávamos a Seleção Paulista, mas eu nunca havia sido convocado. Essa primeira, ainda mais contra a Seleção Brasileira, foi especial”.

Atualmente, o Santo André ocupa a nona colocação na Liga Nacional de Futsal, com cinco pontos. O próximo desafio da equipe será diante do Joaçaba, no Ginásio Noêmia Assunção, nesta terça-feira (13), às 20h30.