Paulinho Sauer
Xande comanda o Jaraguá | Foto: Paulinho Sauer

Em um dos grandes clássicos do futsal brasileiro, o Jaraguá enfrenta o Corinthians nesta sexta-feira (15), às 20h, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP). O jogo é válido pela 17ª rodada da Liga Nacional e terá transmissão dos canais BandSports (TV Fechada), GOAT e LNF TV (YouTube).

Atual quarto colocado, com 35 pontos, o Jaraguá chega nessa reta final de primeira fase como único invicto e o calendário não irá facilitar a vida do time para manter a sequência. Nas próximas quatro semanas, o Aurinegro encara rivais difíceis e diretos da parte de cima da tabela.

Depois do Timão, que ocupa o sexto lugar, com 29 pontos, pega Santo André (casa), Magnus (fora), Praia Clube (fora), Joinville (casa) e Cascavel (casa), antes de fechar a campanha contra os virtualmente eliminados Dracena e Cruzeiro. Destes, Magnus e Praia estão à frente na classificação, com 40 pontos, e o JEC logo atrás, com 32, mas todos com uma partida a mais.

“Temos uma sequência difícil, mas creio que vai dar tudo certo. Nossa equipe se preparou bem e estamos no caminho certo. Sabemos que vamos enfrentar dificuldades e começa com esse grande jogo (contra o Corinthians), que se Deus quiser vamos sair com os três pontos”, disse o ala Pedrinho.

Retorno e desfalques

Para o duelo na capital paulista, o técnico Xande conta com a volta do ala Jamur, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Vélez Camaquã na última rodada. Por outro lado, o ala Felipe, que se recupera de cirurgia no tornozelo, e o fixo/ala Marcênio, com lesão muscular, seguem como desfalques.

Retrospecto favorável

Além da invencibilidade na atual edição da LNF, a Locomotiva Amarela busca manter a série sem derrotas para o Corinthians, que já dura seis jogos. No ano passado, as equipes se enfrentaram quatro vezes, com três vitórias jaraguaenses e um empate, inclusive com os catarinenses eliminando o rival na Copa do Brasil e Liga Nacional.

O Aurinegro também não perde em São Paulo há três partidas, com dois triunfos e um empate. O último revés foi na semifinal da Liga de 2022, quando o Alvinegro conquistou seu segundo título na história.