Conmebol
Chaveamento até a decisão

Chegaram ao fim os três primeiros dias de competição da CONMEBOL Libertadores Futsal 2023, com os oito classificados para as quartas de final, em um torneio que entra em sua fase de definição e se torna cada vez mais emocionante.

Cascavel, Cerro Porteño, Panta Walon, Joinville, Barracas Central, Centauros, SS Bocca e Peñarol jogam as quartas de final nesta quinta-feira, 25 de maio, no Poliedro de Caracas. 

 Cascavel (BRA) 5-1 Cerro Porteño (PAR) O Cascavel goleou o Cerro Porteño por 5 a 1 e se classificou para as quartas de final como líder do Grupo A, deixando o time paraguaio na segunda posição, mas também na próxima fase. Os gols brasileiros foram convertidos por Jorge Gonçalves, Rafael De Paula, Gesse Gonçalves, Jonathan Franceschetto e Matheus De Lima. O gol do Cerro foi convertido por Gustavo Rodrigues na própria baliza.

Futsal Tigers (VEN) 2-3 Panta Walon (PER)

Panta Walon obteve sua primeira vitória na CONMEBOL Libertadores 2023 por 3 a 2 contra o Tigres Futsal e se classificou para as quartas de final, como um dos melhores terceiros. Os gols da seleção peruana foram convertidos por Xavier Tavera e Leanderson Carneiro, duas vezes. Michael Gelvez e Wilmer Cabarcas marcaram para o clube venezuelano.

Joinville EC (BRA) 2-2 Barracas Central (ARG)

O empate de ida e volta entre Barracas Central e Joinville classificou a seleção argentina para as quartas de final, como segunda colocada do grupo. O Joinville, que já havia se classificado no dia anterior, ficou na primeira posição. Os gols do Barracas foram marcados por Biagio Russo e Gabriel Ramírez, após o que Eder Fermino converteu dois para empatar a seleção brasileira.

Fantasmas MM (BOL) 3-3 Real Antioquia (COL)

O empate a três entre Fantasmas Morales Moralitos e Real Antioquia deixou ambos fora das quartas de final. Os gols da seleção boliviana foram marcados por Roberto Guerrero, Nicolás Vásquez e Cristian Jiménez. Cristian Arganfo, Yovan Cardenas e Juan Uribe converteram para os colombianos.

Centauros (VEN) 0-0 Peñarol (URU)

O empate em zero entre Centauros e Peñarol foi o suficiente para o time uruguaio entrar na próxima fase do torneio, como um dos melhores terceiros. O Centauros, que já havia conseguido a passagem para as quartas de final na data anterior, ficou em primeiro lugar no Grupo C.

Deportes Recoleta (CHI) 2-4 SS Bocca (ECU)

A vitória por 4 a 2 da Societá Sportiva Bocca sobre o Deportes Recoleta garantiu à equipe equatoriana uma vaga nas quartas de final, ficando em segundo lugar no Grupo C.