Rio Grande do Sul e Santa Catarina, dois estados vizinhos, têm dois enfrentamentos nos Playoffs da LNF mrJack.bet 2023. Um deles, envolve o Atlântico, melhor campanha da primeira fase, contra o Tubarão, umas das gratas surpresas até aqui. No comando dos times um contraste nos comandos. De um lado, o experiente Paulinho Sananduva, e do outro, o jovem Bruno Silva.
Figura carimbada do futsal brasileiro, Sananduva retornou ao clube gaúcho nessa temporada para tentar conduzir o Galo ao degrau que lhe falta subir. Depois de três vice-campeonatos da LNF, o terceiro no ano passado, a equipe chega forte às quartas de final.

“O time pode manter o que vem fazendo, mas tem espaço para evoluir. Temos que crescer nesse momento que é o último impulso para chegar ao objetivo desejado, que é chegar à final. Tem que manter a dinâmica de jogo sem perder a característica”, avalia o treinador que alerta sobre os perigos do Tubarão: “Vem surpreendendo principalmente fora de casa. É um time perigoso. Joga muitas vezes um jogo de segurança, em contra-ataques. E isso vem dando certo. Merece o nosso respeito e serão dois jogos de muito equilíbrio.”

No comando dos catarinenses, Bruno Silva faz um trabalho de destaque. Mais de uma vez foi lembrado como o melhor técnico do mês durante a competição. Nas oitavas, o time fez dois jogos equilibrados e superou as dificuldades. Chega com mais moral em uma fase ainda mais decisiva, quando é preciso ficar atento a tudo: “Muitos detalhes. Primeiro que a gente entendeu a importância e a diferença de um jogo de Playoffs para outro de primeira fase. São mais competitivos e cada decisão tomada pode decidir o jogo. Fizemos isso nos momentos finais na ida e na volta. E, também a torcida no mando de quadra. Isso faz diferença quando precisa reagir. Fora as questões táticas e técnicas”, analisa o treinador que também rasga elogios ao adversário: “Atualmente, pelo ranking, é o melhor time. Ganhou os dois jogos nos Playoffs com folga. É um ginásio de uma cidade com torcida apaixonado pelo Atlântico. Acredito que a gente tenha a chance de fazer bons jogos. Temos que ter muita concentração. Espero que a gente tenha competência para conseguir uma classificação história para as quartas.”
Atlântico e Tubarão fazem o primeiro jogo em Santa Catarina no dia 6, às 18h. A volta, no Rio Grande do Sul, será no feriado do dia 15, às 16h. os duelos terão cobertura ao vivo do sportv e LNFTV.