
As eliminatórias para o título deixam-nos alguns dados interessantes para percebermos tudo o que está em jogo.
9.600 minutos de jogo jogados até agora na Primeira Federação, um total de 1.200 minutos para cada equipe na temporada regular.
834 são o total de gols marcados pelas equipes nos playoffs. Uma média de 104 gols por equipe, o que significa 3,5 gols por jogo.
656 são o total de gols sofridos pelas oito equipes que disputarão os playoffs. A média de gols sofridos por cada equipe é de 82, ou seja, 2,7 gols por jogo.
240 partidas foram disputadas até agora na Primeira Federação na temporada. Pelo menos um total de 15 partidas serão disputadas nos playoffs, podendo ser disputadas no máximo 23 partidas , caso todas as eliminatórias cheguem à partida decisiva.
65 são os pontos conquistados pelo primeiro classificado na fase regular, o Mallorca Palma Futsal, que terá a vantagem de jogar em casa e poderá disputar, se necessário, o último jogo de cada eliminatória no seu feudo. A somar os 65 pontos, as Baleares somam um total de 20 vitórias e 5 empates nas 30 jornadas disputadas.
29 gols é o número alcançado por Chino, jogador do Jaén Paraíso Interior e artilheiro da temporada regular. O extremo do Albacete será um dos jogadores a destacar-se nestes playoffs.
O Barça se classificou para os playoffs pelo título 16 vezes consecutivas. Nos quinze anteriores, a equipe do Barça conseguiu chegar à final nove vezes e venceu seis delas.
ElPozo Murcia Costa Cálida tem 15 finais de playoffs, tendo conquistado 5 títulos.
14 títulos da liga se somam ao Movistar Inter, o clube de maior sucesso da Primeira Federação.
Jimbee Cartagena está na Primeira Federação há 7 temporadas após seu retorno em 16/17. A equipe de Cartagena já sabe o que é disputar uma final de playoff pelo título onde perdeu para o ElPozo Murcia em 2005.
5 é o número de temporadas na Primeira Federação de Viña Albali Valdepeñas. Nestas cinco temporadas, a equipa orientada por David Ramos conseguiu qualificar-se em quatro delas.
O Noia Portus Apóstoli já disputou 0 vezes os playoffs do título da I Federação e esta será a primeira vez que o clube galego poderá lutar por ele. E fá-lo-á no ano da sua estreia no escalão principal.