Nelson Terme

Primeiro dia da Seleção Brasileira de Futsal na Lituânia, sede da Copa do Mundo. Foto: Nelson Terme

Após percorrer um longo caminho pelas estradas da Lituânia, desde a capital Vilnius, a Seleção Brasileira de Futsal encontra-se devidamente baseada na em Palanga, local onde permanecerá durante toda a fase de grupos da Copa do Mundo. E a agenda do elenco verde e amarelo está sendo preenchida desde o primeiro dia na cidade localizada às margens do Mar Báltico.

Logo após o café da manhã desta sexta-feira (10), o início do dia foi marcado pelo atendimento à imprensa. Em seguida, todos os atletas e integrantes da comissão técnica participaram de um evento de boas-vindas da FIFA. Depois, no media day, os 16 atletas e o técnico Marquinhos Xavier tiraram fotos oficiais para a competição.

Nelson Terme

O Brasil estreia na Copa do Mundo de Futsal contra o Vietnã, segunda-feira. Foto: Nelson Terme

A agenda de sexta-feira da Seleção Brasileira de Futsal ainda contou com musculação e atividades relacionadas ao condicionamento físico dos atletas. Os jogadores passaram por tudo isso no período da noite (vale lembrar que o fuso horário da Lituânia está seis horas à frente em relação ao de Brasília).

Em busca do hexacampeonato, o Brasil estreia na Copa do Mundo de Futsal contra o Vietnã, segunda-feira (13), às 14h (de Brasília), na Klaipeda Arena. Figurando no Grupo D da competição, a Seleção ainda terá pela frente na primeira fase a República Tcheca e o Panamá.