O Uzbequistão receberá 24 seleções para disputa da Copa do Mundo de Futsal a partir de 14 de setembro. Nas quadras do país asiático, craques vão entrar em ação pelo grande título. Mas vocês sabem quem são eles?
Com quatro brasileiros, Zero Hora separou os destaques do Mundial de futsal. Confira:
Pito (Brasil)
Atual melhor jogador do mundo, Pito, 32 anos, é pivô do Barcelona e o principal nome da seleção. Desponta como um dos grandes destaques para ficar de olho nesta Copa.
Dyego Zuffo (Brasil)
Outro atleta do Barcelona, Dyego Zuffo, ala de 35 anos, chega ao torneio com prestígio. Desde 2013 defende a equipe europeia e é um dos atletas mais experientes da competição de nações.
Ferrão (Brasil)
Melhor do planeta em 2019, 2020 e 2021, Ferrão, 33, é mais um pivô brasileiro que pode fazer a diferença no Uzbequistão. Atualmente joga pelo Semey, do Cazaquistão.
Marcel (Brasil)
Artilheiro e melhor ala da liga espanhola, Marcel, 28, defende o El Pozo Murcia Costa Cálida, e tem tudo para assumir a responsabilidade para si neste Mundial.
Alan Brandi (Argentina)
Aos 36 anos, Brandi é um ala experiente que joga pelo Jaén Paraíso Interior, da Espanha, e desponta como um dos principais nomes da seleção argentina, atual vice-campeã do mundo.
Ángel Claudino (Argentina)
Mais um ala para lista: Claudino, 28, atua pelo Riga, da Letônia, e há algumas temporadas é um dos principais atletas argentinos do planeta.
Pany Varela (Portugal)
Nascido no Cabo Verde, Pany Varela é o grande destaque da seleção portuguesa, campeã do mundo na última edição, em 2021.
Na final, o ala de 35 anos marcou os dois gols na vitória sobre a Argentina, por 2 a 1. Foi eleito o melhor jogador do mundo no ano seguinte.
Zicky Té (Portugal)
Nome mais jovem dessa lista e também naturalizado. Zicky Té, 23, nasceu em Guiné-Bissau, mas escolheu a seleção portuguesa para defender. Atualmente joga pelo Sporting, clube que o revelou. Na última temporada, marcou 41 gols em 41 jogos.
Chino (Espanha)
Com 32 anos, Chino é um ala que joga pelo Jaén Paraíso Interior e defende a seleção espanhola, uma das favoritas nesta Copa.
Sergio Lozano (Espanha)
Se os espanhóis são favoritos na competição, precisamos citar outro nome da equipe. Lozano, 35, é um fixo experiente do Barcelona e da seleção da Espanha.