Os pontos são os mesmos para os dois. No entanto, Magnus e São Lourenço têm razões diferentes para valorizar as vitórias conquistadas na 15ª rodada da LNF Cresol 2025. Enquanto os paulistas permanecem sólidos na primeira posição, os catarinenses se aproximam da zona de classificação para os Playoffs.

A reação do São Lourenço salta aos olhos. A tabela, que até poucos dias mostrava uma única vitória no campeonato, agora mostra quatro, pois as três últimas foram em sequência, o que deixou o time com 17 pontos, mesma pontuação do Umuarama, justamente o adversário batido por 4 a 1 na última rodada.
“Nessa reta final de primeira fase não pode faltar o foco total nos objetivos da equipe e continuar trabalhando forte, estudando cada adversário. Procurar ser o mais regular possível para manter o nível e aumentar ainda mais a confiança”, projeta o fixo Pirulito.

O Magnus, por sua vez, soma vitórias consecutivas ao longo da competição. Porém, a trinca mais recente teve um ingrediente a mais, uma vez que foi diante do rival Corinthians, até então no mesmo embalo. O time de Sorocaba é o líder isolado com 40 pontos.
“É sempre bom estar vencendo pra se manter no topo da tabela, nosso maior objetivo para trazer o jogo decisivo dos Playoffs pra dentro de casa onde somos muito fortes. O clássico nos dá uma moral, confiança maior para chegarmos em Erechim e fazer um grande jogo. Temos que estudar bem o time deles para tentar surpreender”, observa o ala Leandro Lino.
As duas equipes voltam à quadra no sábado, na condição de visitantes. Às 17h, o São Lourenço pega o Foz Cataratas e, mais cedo, às 13h, tem outro clássico, agora entre Atlântico e Magnus. As duas partidas terão transmissão ao vivo do GOAT e LNFTV.