Começa na sexta-feira mais uma edição da LNF. O período de preparação da maior competição do futsal brasileiro foi antecedido de outros torneios preparatórios. Várias equipes se enfrentaram em diferentes regiões do país e algumas delas já têm troféu erguido em 2024.
No interior paulista, o São José faturou pela primeira vez a Supercopa da LPF ao derrotar o Taubaté na final. Taubaté, que na Copa da LPF, venceu na estreia o Brutos por 2 a 0. O Campeonato Paulista ainda não tem data para começar.
Outro campeão dos primeiros meses do ano foi o São Lourenço. De forma inédita, o time catarinense foi até o vizinho Paraná e conquistou nos pênaltis a tradicional Copa Chopinzinho. O maior estadual do país já começou no estado com os times tendo disputado duas rodadas.
O Rio Grande do Sul foi palco, mais uma vez, da Supercopa Gramado. E, pelo segundo ano consecutivo, o campeão foi o Joinville, que derrotou o Praia Clube na decisão. Agora, os catarinenses se prepararam para o estadual que começa em abril e em 2024 terá um formato diferente, com oito dos 12 clubes disputando as quartas de final. Já os gaúchos mudaram de competição. Nessa temporada, ACBF, Assoeva e Atlântico só disputarão a Série Ouro.
No centro do país, o Minas sediou a Copa Minas e fez bonito ao ficar com o título na final sobre o Taubaté. Os mineiros esperam, assim como o Praia Clube, a definição do calendário do estadual. Isso vale para o reformulado Brasília em relação ao Distrito Federal.