Juliano Schmidt
Cassiano Klein, técnico do Joinville

Por Bruno Atanazio — de Florianópolis

Nesta temporada, o Joinville fez a sua maior pontuação em primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF), 49 pontos, mas, mesmo assim, ficou com o terceiro lugar. A grande competitividade na competição foi exaltada pelo técnico Cassiano Klein em entrevista exclusiva ao ge.

Cassiano Klein analisa grande competitividade na Liga Nacional de Futsal.

— Eu vejo que a Liga Nacional é um nível incrível, é a competição mais elevada do mundo. É um grande desafio porque é um campeonato longo na primeira fase, 23 jogos acoplados a outras competições que tem no Brasil e, dentro de tudo isso, ser competitivo do início até o fim, como foi o nosso caso, desde a primeira rodada até a última, brigando pelas primeiras colocações, é muita energia — analisa Cassiano.

Em 17 das 23 rodadas, o Joinville alterou entre primeiro e segundo lugar. Contudo, nas últimas três partidas somou apenas um ponto e terminou em 3°. Nas oitavas de final, vai enfrentar o Foz Cataratas, 14°, com o primeiro jogo sendo nesta sexta-feira.

Cassiano Klein, técnico do Joinville, exalta poder da torcida nos jogos no Cau Hansen

— Fiquei quatro anos no Paraná e sei como as equipes paranaenses competem em altíssimo nível, sabemos que o confronto lá dentro é bem desafiador pela energia do torcedor, isso é um ponto relevante nesses playoffs. A força mental é muito grande, estar preparado para esses grandes jogos. Temos uma equipe com maturidade, experiência grande e 40 minutos para escrever uma história. Nossa equipe vem competindo muito forte e é algo que não vai mudar para esse jogo. As cicatrizes que tivemos no ano têm que nos auxiliar e ajudar para esse momento.

Cassiano diz que o público é um ponto muito importante nos playoffs, e o Joinville teve o segundo melhor público da primeira fase da LNF com 21.287 torcedores em 12 partidas como mandante, uma média de 1.774.

Devido a melhor classificação na primeira fase, o primeiro jogo contra o Foz Cataratas é no Paraná, e a decisão é no Centreventos Cau Hansen, onde a torcida tricolor certamente fará uma grande festa.

— Nossa sinergia é incrível, a maneira que eles jogam coragem e entusiasmo para nós é algo que nos empolga muito e que a gente prepara durante a semana, para receber esse carinho e conseguir retribuir com bom desempenho. Esperamos que eles entendam que vão ser jogos desafiantes, por milímetros, vamos ter que ter paciência, às vezes buscar jogos como foi contra o Sorocaba, no finalzinho, e ter apoio deles até o fim vai ser essencial para nós — completa Cassiano

Agenda do Joinville

Foz Cataratas x Joinville | 13/10 | 21h30 | Ginásio Costa Cavalcanti

Joinville x Foz Cataratas | 21/10 | 12h45 | Centreventos Cau Hansen

Ambas partidas têm transmissão do sportv.