
O Tubarão recebe o Dracena nesta terça-feira (5), às 20h, no Ginásio Estener Soratto, em Tubarão (SC). A partida pertence à 15ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF) e marca outro duelo entre equipes da parte inferior da tabela.
A equipe catarinense está na 20ª colocação. Tem oito pontos ganhos após 14 jogos (duas vitórias, dois empates e 10 derrotas). Os dois empates ocorreram na segunda e terceira rodadas. A última vitória foi há mais de dois meses. No dia 5 de junho, ganhou de 4 a 2 do Minas, em casa.
Ao mesmo tempo, a equipe joga o Campeonato Catarinense. É a sétima colocada dentre 12 participantes, com 10 pontos em sete jogos. Vem de duas derrotas para o Joinville, uma em casa e outra fora, e uma em cada competição.
O Tubarão terá o terceiro profissional diferente na área técnica nos últimos meses. Em junho, Brunão, treinador do Dracena na LNF de 2020, deixou o cargo. Betinho ficou até a última semana e saiu, segundo a equipe, após aceitar a proposta de outro time. O comando técnico nesta terça será do interino Leonardo Aguiar.
Motivado
A equipe do Oeste Paulista é a 23ª (penúltima colocada) da Liga Nacional. O Dracena soma cinco pontos em 14 duelos (uma vitória, dois empates e 11 derrotas). O único triunfo ocorreu na última rodada, quando bateu o Blumenau, em casa.
O resultado colocou fim ao jejum de nove meses sem vitória. A partida no Ginásio Alaor Ferrari teve traços de um “jogo maluco”, com nove gols no segundo tempo, goleiro-linha bastante exigido, pênalti desperdiçado, expulsões e até mesa “lesionada”.
Se o Tubarão já está com a disputa estadual em andamento, o Dracena conheceu no fim da semana passada sua trajetória na primeira fase da Liga Paulista de Futsal (LPF). A estreia do time do técnico Fabinho Corrêa será no próximo dia 22, em casa.