
Jaraguá segue na luta do título. Foto: Mayelle Hall
O Jaraguá vai defender o título do Campeonato Catarinense. Na noite deste sábado (10), o Aurinegro venceu novamente o Joaçaba, desta vez por 4 a 2 – havia feito 3 a 2 na ida -, no Ginásio da Unoesc, pelo jogo de volta da semifinal, e garantiu vaga para mais uma decisão do Estadual, onde buscará o 11º título de sua história.
Assim como no primeiro confronto em que marcou duas vezes, William foi o grande nome da partida de volta. O ala abriu o placar, aos 14 minutos da etapa inicial, em chute de média distância.
No segundo tempo, viu o companheiro Neto ampliar, logo aos 2 minutos, em finalização de primeira após passe de Leco. O Joaçaba, que precisava vencer para forçar a prorrogação, chegou a empatar com Juninho, de pênalti, aos 7, e Deivão, aos 14, quando já utilizavam o goleiro-linha.
Porém, William mostrou mais uma vez o porquê é o maior destaque do time jaraguaense na temporada e jogou um balde de água fria na reação joaçabense ao aproveitar vacilos dos donos da casa e marcar mais dois gols da própria defesa, faltando pouco mais de um minuto para o fim.
Essa é a terceira vez consecutiva que o Jaraguá leva a melhor sobre o rival em confrontos eliminatórios. Além da atual edição do Catarinense, a Locomotiva Amarela já tinha eliminado o time do Meio-Oeste na semi do mesmo torneio do ano passado e nas oitavas de final da Liga Nacional de 2022.
Adversário na final
A equipe comandada por Xande disputará o caneco com Joinville ou Tubarão. O time do Sul do Estado venceu na ida em casa e joga por um empate em Joinville neste domingo (11).
Se o Tubarão passar, a grande final será em Jaraguá do Sul. Em caso de classificação do Tricolor joinvilense, o jogo decisivo ocorrerá no Centreventos Cau Hansen. As datas serão divulgadas após o término da segunda semifinal.