Divulgação

Pivô Ferrão marcou dois gols na estreia do Mundial. Foto: Divulgação

Na abertura da 18ª edição da Copa Intercontinental de Futsal, o Mundial Interclubes da modalidade, o Barcelona goleou a equipe do Elite Futsal, dos Estados Unidos, vencendo o confronto de estreia por um contundente 8 a 0. Em Bangcoc, na Tailândia, brilhou primeiro a estrela do ala-pivô Esquerdinha. Ele abriu o caminho para a goleada, aos 4 minutos, e marcou o penúltimo, aos 36 de jogo. O pivô Ferrão fez ainda mais barulho. Além de também marcar dois gols, foi eleito o melhor em quadra. Léo Santana, outro brasileiro no time espanhol, passou em branco.

Na Bangkok Futsal Arena, o Barcelona deu um show em sua estreia. Depois de Esquerdinha abrir o placar com um chute cruzado fruto de uma roubada do também brasileiro Léo Santana, Joselito fez o segundo batendo forte, e Zuñiga, marcado contra, deixou o jogo encaminhado para o time espanhol. No segundo tempo, foi a vez de Ferrão brilhar com dois gols. Dyego deixou o dele, Esquerdinha marcou o seu segundo na noite, e Adolfo encerrou a goleada de 8 a 0.

Sobre a competição

A competição conta com a participação de seis clubes, dois destes brasileiros. Atual campeão da Libertadores, o Carlos Barbosa está no grupo A, ao lado de Chonburi (Tailândia) e Los Angeles (Guiné Equatorial). Vencedor do último Intercontinental, o Magnus, do craque Falcão, está no grupo B com o Barcelona (Espanha) e o Elite Futsal (Estados Unidos).

Na primeira fase, os times jogam em turno único dentro das próprias chaves. Os dois primeiros avançam à semifinal. O campeão será conhecido no próximo domingo, dia 2 de setembro. Brasil e Espanha são os maiores vencedores do Mundial Interclubes de Futsal. Enquanto os brasileiros levantaram o troféu em oito oportunidades, os espanhóis estiveram no topo do mundo por seis vezes.