Nesta segunda-feira (14), a Fiel acompanhou mais uma noite inesquecível no ginásio do Parque São Jorge. Com o ginásio lotado, o Corinthians/UNIP voltou a bater o Brasil Kirin, dessa vez pela LNF, pelo placar de 4 a 1, com gols de Deives, Simi, Nenê e Arthur.
Com o resultado, o Corinthians/UNIP mantém a vice-liderança do grupo B, com 16 pontos e cada vez mais próximo da vaga no mata-mata. Já o Sorocaba fica na quarta colocação com os mesmos 11 pontos.
O duelo começou agitado, e as chances surgiam para os dois lados. O Brasil Kirin saiu na frente logo aos dois minutos, com Foglia. Mas empurrado pela Fiel, o Corinthians/UNIP foi para cima e logo teve duas boas chances com Leandro Caires, em chutes cruzados. Aos cinco, saiu o gol de empate. Neto conduziu a bola pela direita e soltou para Valdin, que chutou forte para o meio da área, onde Deives desviou em toque sutil para o fundo da rede.
A partida seguiu em ritmo forte, e o Timão quase fez o segundo em contra-ataque, aos 13. Nenê recebeu passe em profundidade e bateu rasteiro, mas Tiago fez boa defesa. Na parte defensiva, Guitta se destacava com boas defesas para o Alvinegro, e o placar seguiu empatado em 1 a 1 até o fim do primeiro período.
Na segunda etapa, a partida caiu de produção, e o Brasil Kirin abusava das faltas nos primeiros minutos. Aos seis, Neto levou perigo em finalização de longe, mas novamente Tiago apareceu bem. Aos 10, não teve jeito para o arqueiro adversário. Arthur iniciou contra-ataque na quadra de defesa e rolou para Simi empurrar para o gol e colocar o Corinthians/UNIP à frente. No lance seguinte, ainda aos 10, Nenê recebeu a bola pela direita e bateu rasteiro, entre as pernas de Tiago, para aumentar a diferença no Parque São Jorge.
Aos 11, a Fiel explodiu de vez. Arthur avançou e puxou para a esquerda, deixando para trás o defensor, e bateu com força para fazer o quarto gol alvinegro. Com o placar definido, o show passou a ser do Bando de Loucos. Até o apito final teve grito de “olé”, a tradicional ola e muita vibração a cada lance a favor do Timão.
“Entrei para dar movimentação, como pediu o Ferretti, e fui feliz de dar duas assistências e fazer um gol”, disse Arthur, destaque do jogo, antes de dedicar o triunfo à Fiel. “A torcida é inexplicável. Nos empurram a todo momento, não importa se estamos ganhando ou perdendo. Tem de dar créditos a eles porque são sensacionais”, concluiu.
O Corinthians/UNIP volta à quadra somente no próximo dia 25 de setembro, quando enfrenta a Intelli na partida de ida da final da Liga Paulista de Futsal. Pela LNF, o próximo compromisso é no próximo dia 28 de setembro, contra o Floripa.
Notícia: Gustavo Saad
Imagem: Divulgação