Pela primeira vez desde 1998, a semifinal da Liga Nacional de Futsal (LNF) reunirá quatro equipes que nunca levantaram o caneco da competição criada em 1996. Com a eliminação dos gigantes Magnus, Carlos Barbosa e Corinthians nas quartas de final, restaram Marreco, Assoeva, Joinville e Foz Cataratas, todos buscando o seu primeiro título da LNF. Os duelos da semi serão Marreco x Assoeva e Joinville x Foz Cataratas. As partidas começam a ser disputadas no próximo final de semana.

Guilherme Mansueto

Falcão jogando de goleiro linha na derrota para a Assoeva. Foto: Guilherme Mansueto

– É uma conquista gigante para a Assoeva chegar a essa semifinal. Ano passado já conseguimos um feito enorme, que foi eliminar o Joinville nas quartas e agora conseguimos repetir isso esse ano contra o Sorocaba. Estão todos de parabéns – disse Sacon, ala da Assoeva e autor de dois gols na vitória por 6 a 5 sobre o Sorocaba nesta segunda-feira.

No ano passado, a Assoeva chegou a semifinal, melhor colocação da equipe gaúcha na história da LNF. Dentre os semifinalistas da LNF 2017, quem chegou mais perto do título foi o Joinville, vice em 2007 e 2012. Considerados as maiores surpresas nessa temporada, Marreco e Foz Cataratas disputam a semifinal pela primeira vez. O time de Francisco Beltrão disputa a competição pela segunda vez, enquanto a equipe de Foz do Iguaçu é estreante na Liga.

Desde a criação da Liga Nacional de Futsal, dez equipes diferentes já conquistaram o título. O Carlos Barbosa é o maior campeão, com cinco troféus, seguido por Jaraguá (quatro), Ulbra (três), Atlético-MG (dois) e Orlândia (dois). Conquistaram um título cada: Corinthians, Sorocaba, Vasco, Internacional-RS e Santos.

Confira a Tabela da Semifinal

Jogos de ida

04/11 (sáb) – 21h – Foz do Iguaçu (PR) – Foz Cataratas x Joinville

05/11 (dom) – 14h – Francisco Beltrão (PR) – Marreco x Assoeva

Jogos de volta

11/11 (sáb) – 13h – Joinville (SC) – Joinville x Foz Cataratas

12/11 (dom) – 14h – Venâncio Aires (RS) – Assoeva x Marreco