O craque Falcão é um dos poucos jogadores do elenco da seleção brasileira, que disputa o Grand Prix de Futsal, em Uberaba, a partir de quarta-feira, que participou de todas as edições do torneio. Das nove edições, o Brasil ganhou oito e foi vice apenas uma vez, para a Espanha, em 2010. Com tantos títulos de Grand Prix no currículo, existe motivação para ganhar mais? Não só mais um, mas quantos forem possíveis. Para Falcão, a conquista é uma responsabilidade com o torcedor.  03.11_brasil_grandprix_9
Segundo o ala da seleção brasileira, cada novo campeonato é uma nova motivação. Razão pela qual faz do Grand Prix disputado no Triângulo Mineiro a partir de quarta-feira tão importante quanto os outros conquistados nos anos anteriores.

– Sempre é uma responsabilidade nova. O que ganhou já passou. Queremos ganhar este e estamos aqui para isso. Às vezes o torcedor pensa que por termos ganhado tudo, não seja assim. Mas a gente quer ganhar este também. É uma responsabilidade com a torcida, com a cidade. Independente se ganhamos sete ou oito, queremos ganhar o nono, o décimo – disse.

03.11_brasil_grandprix_2A cada nova disputa, a responsabilidade aumenta, segundo Falcão. E o fato do torneio ser em Uberaba tem um sabor
especial para o craque. Ele disse ter ficado feliz após receber a notícia que o Grand Prix seria disputado na cidade do interior de Minas Gerais. O camisa 12 jogou na cidade em um amistoso, a estreia dele pelo Orlândia, e se lembrou do ginásio lotado.

– É um prazer voltar aqui. Meu primeiro jogo pelo Orlândia foi aqui em Uberaba, ginásio completamente lotado. Quando soube que o Grand Prix seria aqui fiquei feliz, pois o público comparece, participa e para a gente é importante, ainda mais em um ginásio deste tamanho. O grande sucesso de ter um evento deste é a torcida. Quando está cheio, a gente fica empolgado para agradá-los também – concluiu.

Falcão e companhia estreiam no Grand Prix na próxima quarta-feira, às 18h45, contra Zâmbia. O Brasil está no grupo A, que tem ainda Guatemala e Paraguai. As partidas da primeira fase terão transmissões do SporTV.

CONFIRA HISTÓRICO DO GRAND PRIX

2005 – sede: Brusque (SC) – campeão: Brasil – vice: Colômbia

2006 – sede: Caxias do Sul (RS) – campeão: Brasil – vice: Itália

2007 – sedes: Lages, Joinville e Jaraguá do Sul (SC) – campeão: Brasil – vice: Irã

2008 – sede: Fortaleza (CE) – campeão: Brasil – vice: Argentina

2009 – sedes: Goiânia e Anápolis (GO) – campeão: Brasil – vice: Irã

2010 – sede: Anápolis (GO) – campeão: Espanha – vice: Brasil

2011 – sede: Manaus (AM) – campeão: Brasil – vice: Rússia

2013 – sede: Maringá (PR) – campeão: Brasil – vice: Rússia

2014: sede: São Bernardo do Campo (SP) – campeão: Brasil – vice: Colômbia

Notícia: GloboEsporte.com
Imagens: CBFS