Assessoria Cascavel

Adversários sofrem com a marcação de Cascavel. Foto: Assessoria Cascavel

O Tricolor é o time que menos sofreu gols entre as 4 equipes que disputam o título da maior competição do país. Os goleiros da Serpente foram vazados apenas 32 vezes em 18 jogos. O Cascavel Futsal tem ainda a menor média de gols sofridos (1,8) entre as 23 equipes da Liga Nacional.

Os números reforçam o bom momento defensivo tricolor. André Deko e Deividi se revezaram durante a temporada como titulares.

Nas últimas partidas, Deko assumiu a posição e mostrou, mais uma vez, porque é um dos jogadores mais queridos pela torcida.

Com defesas importantes, o camisa 2 se destacou nos confrontos das quartas de final, com 26 intervenções nas últimas partidas.

“Está todo mundo na ponta dos cascos. Isso demonstra que o departamento de goleiros está muito bem preparado. Independentemente de quem joga, a torcida fica sempre feliz porque sabe que pode confiar”, afirmou.

Se recuperando de lesão e de volta aos treinos, Deividi ressalta o equilíbrio e o ótimo nível entre os 4 goleiros do elenco.

“A gente tem muita sintonia, está sempre conversando para quem jogar entrar em quadra e representar bem o time”, ressaltou. Os jovens Douglas e Damauri completam o quadro de goleiros.

A preparação defensiva é comandada pelo preparador de goleiros Roberto Vieira. “O carro-chefe do nosso trabalho é a velocidade, intensidade, reação. E todos eles trabalham muito. E o resultado a gente vê nos jogos”, disse.

Contra a ACBF pela primeira partida da semifinal da Liga, o Cascavel Futsal conta com a segurança debaixo das traves para conquistar um bom resultado e levar a vantagem para o jogo de volta no Rio Grande do Sul.

A primeira partida da semifinal acontece na segunda-feira, às 18hs, no Ginásio da Coopavel.  Os ingressos estão sendo vendidos nos supermercados Muffatão e no site Eventos 365. O valor promocional é 30 reais.