Agora são oito jogos de invencibilidade na Liga Nacional e contando. O Jaraguá Futsal manteve sua fase imbatível na competição nesta segunda-feira (19) ao vencer o Blumenau por 1 a 0, no ginásio do Sesi, pela 11ª rodada.

Vitória graças a um golaço de Bruninho, que aproveitou erro na saída do Blumenau e marcou um belo gol por cobertura no segundo tempo.

O Aurinegro teve maior volume durante o jogo e criou outras chances para ampliar a vantagem, mas esbarrou em inúmeras defesas do goleiro Kelwin. Os donos da casa também levaram perigo em alguns momentos, porém, Tiago e João Neto evitaram o empate.

Situação na tabela

Com a longa sequência sem derrota, o time jaraguaense se consolida na quarta colocação, com 23 pontos, e cola no terceiro Atlântico, que tem 26. Joinville, com 31, e Magnus, com 27, são os dois primeiros da tabela. O Blumenau, por sua vez, ainda não venceu na LNF e amarga a lanterna, com apenas três pontos.

Próximo compromisso

O Jaraguá já volta à quadra nesta terça-feira (20), mas é o time Sub-20 que vai até o Oeste do Estado para enfrentar o São Lourenço, às 19h, pelo Campeonato Catarinense. O elenco principal se prepara para o confronto do próximo sábado (24), diante do Tubarão, às 19h, na Arena, pela LNF.

Primeiro tempo

Em situações distintas na competição, o clássico até começou equilibrado e Tiago, que começou como titular no lugar de João Neto, precisou fazer duas boas defesas nos dois primeiros minutos.

Mas a confiança do elenco aurinegro pela longa invencibilidade foi se mostrando com o passar do tempo e o time comandado por Fernando dominou o restante da etapa. O placar só não foi aberto por conta de grandes defesas do goleiro Kelwin. Foram pelo menos seis, em chutes de média e curta distância.

Os donos da casa levaram perigo de novo apenas na reta final através de contra-ataques, mas Deivão perdeu cara a cara com Tiago e Lucas acertou a trave.

Segundo tempo

O cenário do segundo tempo começou semelhante ao primeiro, com o Blumenau conseguindo equilibrar as ações e obrigando uma ótima intervenção de Tiago em finalização de Diogo nos minutos iniciais.

Mas o Aurinegro recuperou a superioridade, voltou a criar muitas chances e parando em Kelwin. De tanto insistir, o time jaraguaense foi premiado, aos 5 minutos. Em erro na saída para o ataque, Diogo deixou a bola nos pés de Bruninho, que ficou de frente com o goleiro blumenauense e deu um lindo toque por cima pra abrir o placar.

Mesmo com a vantagem, a Locomotiva seguiu em cima e teve oportunidades para ampliar, porém, esbarrava em Kelwin. Só depois dos 10 minutos o Blumenau reagiu e chegou com perigo.

Desta vez, foi João Neto, que entrou no lugar de Tiago lesionado, aparecer bem em três lances para evitar o empate. Faltando dois minutos, os mandantes colocaram o goleiro-linha em quadra, mas o Jaraguá se postou bem na defesa para segurar a vitória até o fim.