Mayelle Hall

Pirulito comemora seu primeiro gol no Estadual. Foto: Mayelle Hall

Jaraguá e Joaçaba fizeram um jogo pra lá de movimentado na noite desta sexta-feira (8), pela segunda rodada do Campeonato Catarinense. No Ginásio da Unoesc, o Aurinegro chegou a ficar com dois gols de desvantagem, mas buscou o empate no fim e ficou no 2 a 2 com o rival, no Meio-Oeste do Estado. Felipe, Pirulito e Jhoy anotaram os gols para a equipe jaraguaense, enquanto Leandrinho, Otanha e Paulinho marcaram para os donos da casa.

Situação na tabela

Com o segundo empate em dois jogos na competição, o Jaraguá se mantém na quinta colocação, com dois pontos. Já o Joaçaba foi a quatro e permanece na liderança, mas pode ser ultrapassado até o fechamento da rodada.

Próximo compromisso

A Federação Catarinense de Futsal (FCFS) ainda não divulgou a tabela com os próximos jogos do Aurinegro no Estadual. Com isso, as atenções se voltam para Liga Nacional, onde o time de Xande terá seu terceiro compromisso no dia 16 de abril, contra o atual campeão Cascavel, às 19h, no Paraná. O Joaçaba também aguarda a definição da FCFS e joga pela LNF no dia 17, diante do Blumenau, em casa.

Primeiro tempo

O Joaçaba fez prevalecer o fator casa e teve ampla superioridade no primeiro tempo. Tanto que foi para o intervalo levando uma vantagem de dois gols. Aos 16 minutos, Rodrigo fez boa jogada individual pela esquerda, chutou cruzado e Leandrinho apareceu sozinho no segundo pau para mandar pro fundo das redes. O segundo saiu no último minuto, em tiro-livre direto, convertido por Otanha.

Acuado, o Jaraguá pouco criou e só levou perigo em dois contra-ataques. Em ambos, Felipe e Pirulito ficaram cara a cara com Tiago, mas pararam em boas defesas do goleiro.

Segundo tempo

O time jaraguaense conseguiu equilibrar as ações no segundo tempo e a partida teve tons dramáticos até o fim. Aos 3 minutos, após roubada de bola de Alan, Leco carregou e devolveu para o camisa 17, que deu um leve toque para Felipe chegar batendo de primeira e diminuir. Mas nem deu tempo para comemorar. Logo depois, João Neto saiu jogando errado, Rodrigo aproveitou o vacilo e deixou Paulinho na boa para fazer o terceiro.

O Jaraguá voltou a responder, aos 6, Em cobrança de escanteio, Felipe levantou para Pirulito, que pegou na veia e marcou um golaço para manter o Aurinegro vivo na partida. A partir daí, o confronto ficou lá e cá, com os ataques exigindo boas defesas de João Neto e Tiago, além de colocar uma bola no travessão cada. Juninho pelo lado do Joaçaba e Neto para o Jaraguá.

Sem alteração no placar, o técnico Xande colocou Neto como goleiro-linha nos últimos três minutos. E funcionou. Faltando apenas 40 segundos, Tiago salvou os donos da casa em duas finalizações seguidas de Felipe e Alan, mas na terceira, Jhoy venceu o goleiro e deixou tudo igual.

Mayelle Hall

Lance do jogo. Foto: Mayelle Hall