A Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) divulgou, nesta quinta-feira, a lista de jogadores convocados defender o Brasil no Grand Prix de Futsal. A competição acontece de 2 a 8 de novembro, em Uberaba (MG). Os destaques dentre os convocados são o craque Falcão e o fixo Neto, eleito o melhor do mundo pela Fifa em 2012.
O técnico Serginho Schiochet fez apenas uma mudança em relação à equipe que enfrentou Portugal em setembro, em Fortaleza: saiu o ala Valdin, do Corinthians, e entrou o goleiro Gian, do Carlos Barbosa. Com cinco jogadores convocados cada, Sorocaba e Orlândia formam a base da equipe que tentará o nono título do Grand Prix.
– O objetivo é continuar o que começamos na Copa América, seguindo esses critérios para formar o grupo. Essa é a última competição antes das Eliminatórias para a Copa do Mundo, e vamos observar e fazer avaliações para montar a seleção que irá buscar a classificação do Mundial. Novamente não conseguimos trazer os jogadores de fora por causa das datas, e vamos observar esses atletas, que conseguem cumprir mais de uma função do planejamento tático da seleção – afirmou Serginho.
O Brasil está no grupo A do Grand Prix, que tem ainda Zâmbia, Guatemala e Paraguai. A estreia será contra os africanos no dia 4, às 18h45. O grupo B tem Colômbia, Irã, Uruguai e Angola. Na primeira fase, as equipes de cada chave jogam entre elas. Os dois primeiros de cada grupo se classificam às semifinais que serão no dia 7 de novembro. A final será no dia 8, no domingo. As partidas da primeira fase terão transmissões do SporTV.
VEJA A LISTA DE CONVOCADOS
Goleiros: Guitta (Corinthians), Tiago (Sorocaba) e Gian (ACBF);
Fixos: Ciço (Intelli), Neto (Corinthians) e Rodrigo (Brasil Kirin);
Alas: Cabreúva (Intelli), Gadeia (Intelli), Jackson (Intelli), Xuxa (Brasil Kirin) e Falcão (Brasil Kirin);
Pivôs: Simi (Corinthians), Betão (Brasil Kirin) e Dieguinho (Intelli).
CONFIRA O HISTÓRICO DO GRAND PRIX
2005 – sede: Brusque (SC) – campeão: Brasil – vice: Colômbia
2006 – sede: Caxias do Sul (RS) – campeão: Brasil – vice: Itália
2007 – sedes: Lages, Joinville e Jaraguá do Sul (SC) – campeão: Brasil – vice: Irã
2008 – sede: Fortaleza (CE) – campeão: Brasil – vice: Argentina
2009 – sedes: Goiânia e Anápolis (GO) – campeão: Brasil – vice: Irã
2010 – sede: Anápolis (GO) – campeão: Espanha – vice: Brasil
2011 – sede: Manaus (AM) – campeão: Brasil – vice: Rússia
2013 – sede: Maringá (PR) – campeão: Brasil – vice: Rússia
2014: sede: São Bernardo do Campo (SP) – campeão: Brasil – vice: Colômbia
Notícia: GloboEsporte.com
Imagens: Zerosa Filho/ CBFS/ Divulgação