Uma das grandes novidades da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2024 é o rebaixamento, pois em 2024 vai ter também a Liga B, um pedido antigo de vários clubes que não conseguiam vaga para a competição, mas tinham interesse em participar. Por isso, nesta edição todos estão tendo atenção redobrada para fugir do rebaixamento. Só que pra definir os quatro rebaixados para a Liga B, é preciso somar a pontuação das edições 2023 e 2024 da competição. Só neste primeiro ano será feito desta forma, a partir de 2025 vai ser com base na edição atual da LNF.
O Marreco, que está em nono lugar na LNF 2024 com 15 pontos, está conseguindo afastar o perigo do rebaixamento. Somando 2023 e 2024, a equipe beltronense tem 38 pontos e está em 15º lugar. Hoje, os quatro times que estariam rebaixados para a Liga B seriam o São Lourenço (27 pontos), Blumenau (20 pontos), Taubaté (19 pontos) e Brasília (11 pontos).
“É importante ter o rebaixamento, motiva todos para termos uma Liga Nacional cada vez mais competitiva. Vai tornar a competição cada vez mais forte. E o bom é que fugindo do rebaixamento, a gente está cada vez mais perto da classificação para as oitavas de final”, comenta Banana, técnico do Marreco.