RFEF
Espanha vai a Euro| Foto: RFEF

Missão cumprida. A Espanha fechou a fase de qualificação para a Eurocopa de 2026 da melhor maneira possível: venceu na Bósnia , completou um retrospecto perfeito de vitórias e terminou com 37 gols marcados e apenas três sofridos. São números irrepreensíveis que nos deixam otimistas em relação a esta equipe.

Um gol de Sergio Gonzalez no primeiro minuto e meio de jogo colocou os bósnios no caminho certo para garantir um gol no qual eles não desistiram e tiveram suas chances. Um gol que deu tranquilidade e tranquilidade ao time de Jesús Velasco , que soube resistir aos ataques dos bósnios. Jelic , que encontrou boa defesa de Jesús Herrero, teve a chance mais clara.

A Espanha , no entanto, controlou a partida. E o golpe quase decisivo veio bem no meio do primeiro período. Dani Zurdo foi o destaque, criando duas chances consecutivas. O segundo terminou em escanteio que ficou em 0 a 2 após Daniel desviar chute de Adrián Rivera . E apenas nove segundos depois veio o 0-3, do próprio Rivera em um contra-ataque.

A partida e, acima de tudo, a qualificação estavam quase no fim, mas a Bósnia queria dar ao seu time algo para comemorar. Kalajdzic , após uma ação coletiva, encurtou a distância e levantou a torcida, que empurrou seu time para frente, de forma muito intensa e às vezes até forte. E quase fizeram 2 a 3 faltando um minuto para o fim do intervalo, numa jogada em que Jesús Herrero fez duas defesas fantásticas.

Depois do intervalo, tivemos que ranger os dentes novamente. A Espanha começou bem, controlando o jogo e não sofrendo muitos problemas, mas um contra-ataque de Brkanic finalmente trouxe a Bósnia e seus torcedores de volta ao jogo. Agora eles acreditavam no retorno. O time de Jesús Velasco teve que buscar posses de bola mais longas e corridas de Gus para atrapalhar a sólida defesa do time da casa.

Mas, acima de tudo, era hora de nos dedicarmos à defesa. A Bósnia pressionou e empurrou a Espanha de volta para seu próprio campo, com poucas oportunidades perigosas e Gus fazendo boas defesas. A Espanha resistiu e atingiu seu objetivo. A Letônia e a Lituânia estão previstas para 2026.