A segunda rodada da Copa Libertadores de Futsal, em Carlos Barbosa, Capital Nacional de Futsal, disputa nesta segunda-feira, 23, foi marcada por cinco jogos (exceto o da ACBF) e com classificações encaminhadas para as quartas de final.
Cerro Porteño 5×1 Caracas
Os paraguaios, atuais vice-campeões da Libertadores de Futsal, derrotaram o Caracas, por 5×3 e conquistaram a segunda vitória na competição. Com o resultado, a equipe garantiu a vaga antecipada para as quartas de final, aguardando a apenas se em primeiro ou em segundo no grupo B.
Ayala, aos quatro minutos, abriu o placar para o Cerro Porteño, com um golaço, no ângulo. Três minutos depois, para grande pressão, Juan Sallas, anotou o segundo dos paraguaios: 2×0. O lance mais perigoso do Caracas, foi de Jimenez, em finalização na trave.
Na etapa final, começou aberta. Torres, com dois minutos diminuiu para o Caracas. Na sequência, Richard Martinez, marcou o 3×1. O jogo ficou morno, só voltando a ter intensidade aos 14min, quando Torres, fez mais um para o Caracas: 3×2. Porém, Juan Sallas, Enrique Martinez acabaram com as esperanças com dois gols para o Cerro Porteño. Nos segundo finais, Nelson Gonzalez, ainda diminuiu para o Caracas: 5×3.

Cerro vence pela Libertadores. Foto: Ulisses Castro
Leones de Nariño 4×1 Nacional
O gás dos colombianos do Leones de Nariño não acabou após a estreia, no empate contra o Magnus. Hoje, contra o Nacional, a equipe até saiu atrás, mas teve controle e qualidade para empatar e posteriormente, virar para vencer e garantir a vaga nas quartas de final.
Mendieta, abriu o placar para o Nacional. O Leones pressionou, mas só igualou o placar aos 14min, com Alvear, e virar minutos depois com Stilen Garcia: 2×1. Na etapa final, Kevin Celis e Cristofer Martinez, fecharam o placar para o Leones: 4×1.

Leones venceram o Nacional pela Libertadores. Foto: Ulisses Castro
Boca Juniors 3×0 C.R.E
O Boca Juniors passou uma borracha na derrota para ACBF, na estreia, na noite de domingo, e hoje, jogou bem e passou por cima do C.R.E, da Bolívia, por 3×0, mantendo assim suas esperanças de classificação para as quartas de final.
Com um minuto, Arrieta, em jogada ensaiada de falta, abriu o placar. O segundo foi anotado aos 18min, após passe de Gerarthy, López apareceu livre dentro da área para escorar para as redes dos bolivianos: 2×0.
E no segundo tempo, 4min15s, Andrés Santos, fez toda a jogada e encerrou a mesma com uma bomba no ângulo, sem chances para o goleiro do C.R.E, 3×0.

Boca ganha a primeira na Libertadores. Foto: Ulisses Castro
3ª Rodada – Terça-feira (24.04)
14h: Boca Juniors x Colo-Colo – Grupo A
16h: Nacional x Magnus – Grupo C
18h: Joinville x Cerro Porteño – Grupo B
20h: ACBF x C.R.E – Grupo A