
O público indicou Chino (Jaén FS), Cléber (Mallorca Palma Futsal) e Lucão (Jimbee Cartagena) como os três candidatos ao Troféu Melhor Ala nesta temporada. Os treinadores e capitães da Primeira Divisão escolherão o vencedor nas próximas semanas. Chino já conquistou o Troféu JOMA de Artilheiro da Primeira Divisão nesta temporada. Por seu lado, Cléber e Lucao também ultrapassaram os vinte golos.
Chino termina época com 32 golos e chega à final da Liga
O jogador do Albacete assinou a sua melhor temporada na Liga, na terceira passagem pelo Jaén FS, pelo menos ao nível da pontuação: terminou o percurso com 32 golos na competição do campeonato, o mais alto da sua carreira e conquistando o Troféu Melhor Marcador da LNF pela segunda vez.
Aspira a passar a batuta a Sergio González como Melhor Ala do campeonato. A sua temporada tem ainda mais méritos se tivermos em conta que teve de jogar na Segunda B na última parte do ano passado devido à frustrada contratação do Dínamo Samara. Ele conquistou sua terceira Copa da Espanha com o Jaén FS (2015, 2018 e 2023) e levou seu time à final da Liga. Aos 31 anos, continua titular da seleção espanhola e um dos jogadores mais perigosos na hora do gol, principalmente nas bolas paradas.
Cléber, artilheiro da Liga regular e campeão da Liga dos Campeões
Após uma temporada no Real Betis Fustal, tornando-se o herói da salvação da seleção andaluza, Cléber chegou ao Mallorca Palma Futsal com a intenção de dar um passo à frente em sua carreira. O recifense, mais do que um passo à frente, deu um salto: chegou a 20 gols no campeonato, tornando-se o artilheiro de sua equipe. Ele é um verdadeiro demônio no um contra um, um jogador com habilidade para driblar, passar e, acima de tudo, finalizar. De um ano para o outro, dobrou o número de gols e mostrou que a camisa do Mallorca Palma Futsal não era muito grande para ele. Ele coroou sua excelente campanha ao vencer a UEFA Futsal Champions League e terminar em primeiro lugar na Liga regular. No Play Off, a equipe de Antonio Vadillo chegou às semifinais.
Lucáo explode em seu terceiro ano em Cartagena
Em um ano notavelmente alto para Jimbee Cartagena, Lucão tem sido o jogador que mais se destacou na equipe de Duda em termos gerais. O público apontou-o como um dos três melhores alas do campeonato ao apontar 21 golos na Liga, melhorando significativamente os 14 que tinha marcado nas duas temporadas anteriores. A sua capacidade de desequilibrar quebrou as defesas ao longo da época, e melhorou o seu sucesso face ao Porto. Junto com jogadores como Mellado, Javi Mínguez ou Pablo Ramírez, conseguiu animar a paróquia de Cartagena. Dois de seus gols qualificaram Jimbee para a Final Four da Copa del Rey, onde apenas o Barça e na prorrogação os privaram do título. Ele começou o percurso como um tiro, depois passou por um vale em sua temporada e voltou a elevar seu desempenho na seção decisiva, justamente quando sua equipe era vice-campeã da Copa del Rey e venceu os últimos sete jogos do campeonato para terminar na terceira posição. No Play Off, o Inter FS bloqueou a passagem para as semifinais.