O Magnus se credencia na disputa do título da LNF mrJack.bet 2023 pela qualidade do time e pelos números que apresenta. A equipe, até agora, é a única que não perdeu sequer um jogo no campeonato e chega na reta final dos Playoffs defendendo essa alcunha de segunda melhor campanha no geral. Na frente, o poderio é grande também. São 125 gols, atrás apenas do Atlântico, que tem o melhor ataque.

Guilherme Mansueto
Charuto é um dos artilheiros do Magnus

Um dos responsáveis por balançar as redes adversárias na competição é Charuto. O pivô é o sexto artilheiro, com 17 gols marcados. Em 2023, com a final sendo disputada em jogo único, agora resta apenas um jogo para cada time fazer valer o fator local. E para o Magnus será na volta diante do Joinville.

“Com esse novo formato, é importante ter ficado na frente na primeira fase pra decidir até a semifinal em casa com a força da nossa torcida. A nossa torcida nos empurra muito em Sorocaba. Sabemos que o jogo de ida é de suma importância, até para tentar aumentar a vantagem, mas o segundo é o verdadeiro decisivo”, avalia o pivô.

Nos Playoffs, o Magnus despachou o Joaçaba nas oitavas e depois o Minas nas quartas de final. Na semifinal terá pela frente um campeão da LNF. E pelo retrospecto recente, o confronto tem tudo para ser equilibrado, como conta Charuto:

“É uma grande equipe, muito forte principalmente em casa. Viemos travando grandes embates nos últimos anos, decidindo classificações e campeonatos. Tenho certeza de que serão dois grandes jogos e vamos fazer de tudo para conseguir a nossa classificação.”

As duas equipes se enfrentam nessa sexta-feira, às 21h, em Santa Catarina. O jogo da volta será no dia 1 de dezembro, às 20h30. As duas partidas serão transmitidas ao vivo do sportv e LNFTV.