O Magnus tem dois jogos pela frente para buscar mais um título da Liga Nacional de Futsal (LNF), que pode ser o terceiro de sua história e o segundo consecutivo. A equipe recebe o Cascavel no domingo, às 11h, na Arena Sorocaba, primeiro jogo da decisão.

Um dos artilheiros da equipe na competição com dez gols, o pivô Charuto elogia o adversário e espera dois jogos difíceis. Por isso, o jogador destaca a importância de vencer jogando em casa na ida para ter uma situação mais confortável para decidir o título fora de casa.

– O Cascavel tem um trabalho que vem sendo bem feito há anos e acredito que neste ano eles estão colhendo os frutos. Chegaram à final, vieram muito bem e fizeram uma primeira fase excelente, ficando entre os primeiros, até à nossa frente. Já os enfrentamos na Taça Brasil e vencemos. Sabemos que vai ser um confronto dificílimo, até porque o segundo jogo é lá, mas a primeira parte é fazer o nosso jogo em casa, ganhar e levar uma vantagem para lá. Para o segundo jogo, sair campeão na casa do adversário será sensacional – disse o pivô.

Autor de gols importantes nas etapas decisivas tanto da Liga Nacional quanto do Campeonato Paulista, Charuto celebra o bom momento e, embora tenha a meta de voltar a marcar na decisão, coloca a conquista do título como principal objetivo para o encerramento da temporada.

– Trabalho muito e agora estou colhendo frutos. Venho no melhor momento da minha carreira, fazendo gols importantes, ajudando a equipe e isso me deixa muito feliz. Quero, com certeza, fazer gols na final também, ajudar minha equipe mais uma vez para sairmos com o título. Mas se eu não fizer gols e os outros fizerem, o importante é o time sair campeão. Estou muito feliz pela campanha deste ano.

Magnus e Cascavel decidem o título da LNF nos dois próximos domingos (dias 12 e 19 de dezembro). Os dois jogos acontecerão às 11h e terão transmissão ao vivo no sportv.

A primeira partida será em Sorocaba e a segunda em Cascavel. Por terem feito melhor campanha, os paranaenses – que buscam o primeiro título – contam com a vantagem do empate em uma eventual prorrogação.

Guilherme Mansueto

Com dez gols, Charuto é um dos artilheiros do Magnus na Liga Nacional de Futsal. Foto: Guilherme Mansueto