Marrocos atuou como super-heróis míticos. Quando o IR Iran atacou primeiro, os homens de Hicham Dguig se esgueiraram em suas capas vermelhas e começaram a decodificar seus ilustres oponentes à vontade. O time envolvente e extrasensorial dos marroquinos os impulsionou para uma vantagem de 4 a 1 no intervalo.

O Irã lutou bravamente, mas não foi suficiente para impedir que Marrocos registrasse sua vitória mais impressionante de todos os tempos na Copa do Mundo de Futsal da FIFA™ e garantisse uma vaga nas quartas de final contra o Brasil.

“Não tenho palavras para expressar meus sentimentos”, disse. Soufiane Borite à FIFA. “Graças a Deus. Foi um jogo difícil. Conseguimos vencer um dos maiores times do mundo no Irã.”

“Temos muitas lesões. Perdemos outro jogador hoje, agora temos oito jogadores lesionados. Marcar quatro gols em um tempo contra um time como o Irã realmente é algo. Eles voltaram no segundo tempo, mas felizmente fomos pacientes e defendemos bem.”

“Por meio da luta dos jogadores e das palavras do treinador, conseguimos vencer o jogo. Isto é futsal. Você nunca sabe quem vai ganhar. Graças a Deus que vencemos.”

fifa
Festa do Marrocos com a classificação | Foto: FIFA

Charraoui acrescentou: “Estávamos jogando contra um dos melhores times do mundo. Você pode perder contra eles porque eles são incríveis. Foi uma partida muito difícil.”

“Temos muitas lesões, tivemos que tentar táticas diferentes hoje. Mas conversamos muito com o treinador antes do jogo e dissemos: ‘Se perdermos, voltamos para casa. Não podemos deixar isso acontecer’.”

“Estamos muito felizes com nosso desempenho no primeiro tempo. Atacamos mais e marcamos quatro gols. No segundo tempo, estávamos um pouco cansados. Tayebi marcou um primeiro gol incrível, é assim que as coisas são.”

“Eu disse antes do jogo que tínhamos que crescer neste torneio. Sabemos que foi nosso melhor desempenho. Acreditávamos em nosso treinador, acreditávamos em nossos jogadores. Estamos muito felizes por chegar à próxima fase.”

FIFA
Marrocos venceu o Irã por 4 a 3 para a festa da torcida | Foto: FIFA

Se o Marrocos teve dificuldades nas oitavas de final, terá mais dificuldades nas quartas de final. Afinal, eles passarão de jogar contra uma nação em quarto lugar no Ranking Mundial Masculino de Futsal da FIFA para uma no topo.

“Ainda temos outro jogo para lutar contra o Brasil”, disse Borite. “O Brasil é muito bom. Eles estão marcando muitos gols. Ninguém disse que poderíamos vencer o Irã.”

“Tudo é possível no futsal. Será um jogo muito difícil, mas com nosso técnico, se aproveitarmos nossas chances, podemos vencer.”

Charraoui concordou: “O Brasil é um time incrível, incrível, incrível, mas acreditamos. Temos todos os marroquinos rezando por nós. Com o apoio deles, acreditamos que podemos vencer o Brasil.”