
Cerro Porteño conquistou sua sétima coroa no futsal paraguaio. Foto: LNFS
Cerro Porteño aumenta sua lenda no Futsal FIFA do Paraguai. Ele voltou da série contra o Olimpia e venceu a grande final do Paraguai nos pênaltis, graças a uma atuação fantástica de Giovani González, que só participou da série com chutes decisivos. A partida terminou em 2 a 1 a favor do Ciclón, o placar agregado foi de 3 a 3 e, nos pênaltis, o Ciclón triunfou por 4 a 2 e assinou seu sétimo título absoluto consecutivo.
A pressão e a obrigação recaíram sobre o Cerro Porteño nesta segunda partida, que acabara de perder a final do torneio Clausura e a primeira rodada do título absoluto, mas sabia que a desvantagem era mínima. É o sétimo título absoluto do Cerro Porteño. El Ciclón garante vaga como representante paraguaio na Copa Libertadores do ano que vem.
O jogo foi intenso, muito disputado e apertado, mas a equipe comandada por ‘ Gary’ Ayala, trouxe toda a sua hierarquia nos últimos minutos e acabou forçando a definição nos pênaltis. O primeiro gol foi marcado por Jorge Espinoza, mas no final do primeiro tempo, Iván González empatou e manteve o Olimpia na frente no placar geral.
Faltava pouco mais de um minuto para o final da partida e Cerro se destacou como multicampeão e Óscar Soto apareceu para fazer 2 a 1 e forçar os pênaltis. Lá apareceu Giovani González, que não jogou durante todo o jogo, mas cobriu os chutes de ‘Cholo’ Salas, a estrela franjada e Juan Benítez. Todos marcados pela Azulgrana : Francisco Martínez, “Gary” Ayala, Pedro Pascotini e Jorge Espinoza.